Administração, perguntado por Chica984, 1 ano atrás

De acordo com Caravantes (2009), "Só aceitamos o método científico como instrumento privilegiado para estudarmos o Comportamento Organizacional, então a primeira consequência de impacto é que os princípios universais de administração que derivam da abordagem clássica, da abordagem comportamental, da abordadem quantitativa e dos sistemas prescritivos de adminstração devem ser colocados sob suspeição". Sendo assim:



Com a velocidade em que as condições externas estão mudando, é só planejar um modelo que garanta a eficácia da organização. Este modelo único, com procedimentos formais, é um modelo estrutural que permita seu desenvolvimento.



Se a forma de gerenciar é adequadamente vista como dependente da situação que se procura equacionar, o que decorre, como consequência, é que não há um único conjunto de princípios de "boa organização", um tipo ideal de sistema gerencial que sirva de modelo para que a prática administrativa imite ou deva imitar.


Se a forma de gerenciar é única e vista como independente da situação que se procura equacionar, o que decorre, como consequência, é que há um único conjunto de princípios de "boa organização", este tipo ideal de sistema gerencial serve de modelo para toda a prática administrativa.


Se a forma de gerenciar é adequadamente e independente da situação que se procura equacionar, o que decorre, como consequência depende da necessidade de interpretar as situações externas à organização

Soluções para a tarefa

Respondido por fariasemanoel
84
Se a forma de gerenciar é adequadamente vista como dependente da situação que se procura equacionar, o que decorre, como consequência, é que não há um único conjunto de princípios de "boa organização";um tipo ideal de sistema gerencial que sirva de modelo para que a pratica administrativa imite ou deva imitar.

Susyefull: Corretissimo... Obrigada!!
Perguntas interessantes