Português, perguntado por juliamagron6846, 4 meses atrás

De acordo com Boechat (2019, p. 103): [. ] o governo tem as funções: Estabilizadora, Distributiva e Alocativa. Vamos compreender cada uma delas? Função Estabilizadora: o governo ter a função estabilizadora significa que ele precisa manter a economia estabilizada. Você pode verificar, por exemplo, que o governo tem estado bastante preocupado com os níveis de preços na economia, ou seja, o governo tem se preocupado com o nível da inflação. Função Distributiva: essa função do Estado e exatamente o que o nome dela diz, ou seja, distribuir melhor os recursos, tentar retirar de quem tem muito para oferecer a quem não tem nada ou pouco tem. Função Alocativa: significa que o Estado deve atuar em áreas da economia na qual o setor privado não tem muito interesse em atuar, ou seja, o governo irá alocar recursos em áreas que, se ele não atuar, não ofertarão os serviços necessários, já que o setor privado não fara essa oferta de serviços. Como o saneamento básico, que exige um investimento muito elevado e, nem sempre, haverá empresa privada disposta a fazê-lo. Então, diante das funções do governo, e importante definirmos os bens públicos, que são bens de uso coletivo, cuja principal característica e a impossibilidade de excluir determinados indivíduos de seu consumo, uma vez delimitado o volume a disposição do público. Exemplo disto é: meteorologia, defesa nacional e serviços de despoluição. BOECHAT, A. M. F. Economia e Sociedade. Reimpresso em 2019. UniCesumar. Maringá. 2017. Dessa forma, a partir do texto acima, é possível perceber que o governo possui diversas funções no contexto das interações econômicas e sociais, uma vez que, dado a existência de falhas no mercado, o governo pode, às vezes, melhorar os resultados do mercado. Dentro desse contexto, pode-se dizer que as políticas adotadas pelos governos devem alguns objetivos. Sobre esse assunto, avalie as afirmativas: I. Geração de emprego e controle de inflação. II. Deflação, distribuição de renda e empregos. III. Crescimento econômico e distribuição de renda. I

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A geração de empregos é um dos deveres das políticas sociais, assim como a busca pela distribuição de renda, uma melhor base de crescimento para os novos empregos, além do controle  social na gestão básica. I, II e III.

Como podemos observar as instituições sociais e seu dever?

Trazer uma fonte rentável para o espaço social, além do aprimoramento das reservas econômicas do país que caíram por conta do grande número de recursos utilizados para financiar a entrada de produtos importados.

Assim, por consequência, a indústria nacional deve crescer, contrapondo os períodos de recessão, que andam lado a lado com o crescimento da dívida exterior, ou seja, parte do dever do Governo Federal é trazer um aumento positivo no PIB e no IDH do país.

Mais sobre o PIB:

https://brainly.com.br/tarefa/21419551

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes