Pedagogia, perguntado por naelilima, 7 meses atrás

De acordo com Behlau(2017), Para modificar a frequência da voz, ou seja, o seu tom, em mais agudo (fino) ou grave (grosso), podemos lançar mão de uma série de recursos. O principal recurso para tornar a voz mais aguda é alongar as pregas vocais, mas também podemos usar tensão nos músculos da laringe, ou fazer as pregas vocais vibrarem mais rapidamente. Na verdade, usamos todos esses mecanismos, dependendo da situação de fala. Portanto, para a emissão de sons agudos, as pregas vocais estão mais alongadas, mais tensas e o número de ciclos vibratórios por segundo é maior. Já durante a emissão de sons graves elas estão mais curtas, menos tensas e seus movimentos são mais lentos, ou seja, há menor número de ciclos vibratórios por segundo.
Escolha uma opção:

a.
Essa musicalidade está diretamente ligada à comunicação verbal, pois podemos ver o nosso interlocutor para identificar padrões de humor na sua voz. A movimentação e a postura também vão nos dizer muito sobre essa voz.

b.
Durante a nossa fala normal a movimentação da faringe e dos músculos do pescoço a sua volta fazem com que as pregais vocais sofram alongamentos e encurtamentos e há uma "melodia" natural da fala.

c.
Durante a nossa fala anormal a movimentação da garganta e dos músculos a sua volta fazem com que as pregais vocais sofram alongamentos e encurtamentos e há uma "melodia" natural da fala. Por exemplo, uma pessoa feliz, certamente falará mais agudo, ao passo que uma pessoa triste falará bem mais grave.

d.
Durante a nossa fala normal a movimentação da laringe e dos músculos a sua volta fazem com que as pregais vocais sofram alongamentos e encurtamentos e há uma "melodia" natural da fala. Por exemplo, uma pessoa feliz, certamente falará mais agudo, ao passo que uma pessoa triste falará bem mais grave.

e.
O principal recurso para tornar a voz mais grave é alongar as pregas vocais, mas também não devemos usar tensão nos músculos da laringe, ou fazer as pregas vocais vibrarem mais rapidamente. Na verdade, usamos todos esses mecanismos, dependendo da situação de fala

Soluções para a tarefa

Respondido por naeli2006
0

Resposta:

A resposta correta é: Durante a nossa fala normal a movimentação da laringe e dos músculos a sua volta fazem com que as pregais vocais sofram alongamentos e encurtamentos e há uma "melodia" natural da fala. Por exemplo, uma pessoa feliz, certamente falará mais agudo, ao passo que uma pessoa triste falará bem mais grave..

Explicação:

Podemos utilizar os músculos intrínsecos da laringe para modificar nosso tom de voz. Essa musculatura ajuda a aumentar e diminuir o trato vocal e também as pregas vocais.

Perguntas interessantes