Direito, perguntado por rangelmarttins, 6 meses atrás

De acordo com Assis (2006) o absolutismo foi um sistema de governo oposto ao modelo feudal de Estado, onde a nobreza era a dona das terras, e por esse motivo, possuíam um poder absoluto sobre aqueles que fossem seus serviçais. Esse poder era consentido por monarcas, que em relação ao papado, eram fracos, sendo que eram derrotados no processo decisório.


Com base no texto, sobre o absolutismo e a formação dos estados nacionais, analise as seguintes afirmativas:




I - O Rei, no período histórico descrito, embora considerado o primeiro entre seus pares, tinha seu poder bastante limitado e, em muitos casos, meramente figurativo.


II - Ao observar o período medieval, o poder político estava fragmentado entre três elementos. Eram eles: o Monarca, a Nobreza e a Autoridade Eclesiástica.


III - O poder eclesiástico era muito presente neste período da história, que por vezes chega a se misturar com a própria noção de Estado.


IV - O Rei, no período histórico descrito, detinha total poder, sendo a Igreja, apenas uma conselheira, sempre prevalecendo a vontade soberana do monarca.


V - Ao observar o período medieval, o poder político estava fragmentado entre dois elementos, quais sejam: o clero e a nobreza.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por agnusosilva
24

Resposta:

I, II, III estão corretas.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes