História, perguntado por gferracine46p6a7qx, 1 ano atrás

De acordo com algumas pesquisas que fiz a definição para o comunismo é: "um sistema onde não há um governo para distribuir as riquezas, pois, acredita-se que a sociedade já tenha alcançado a igualdade absoluta e o estado poderia ser abolido."
Porém em um slide acadêmico continha a seguinte informação a respeito de regimes totalitários atuais:
Coreia do Norte - Kim Jong-un (2011);
▫ Monarquia absolutista
▫ Comunista - economia inteiramente
planejada pelo governo, e própria do Estado.

Se o regime comunista não precisa da supervisão do estado por que o governo de kim joung está classificado como comunista? me corrijam se eu estiver equivocada

Soluções para a tarefa

Respondido por DuarteBianca0
1

Resposta:

A definição que você encontrou para comunismo está correta. O regime coreano não é verdadeiramente comunista, e sim socialista. O socialismo é uma etapa que vem antes do comunismo, em que um grupo toma o poder, recolhe todas as propriedades privadas e começa a redistribuir a renda igualmente. A economia é inteiramente planejada e ditada por esse grupo até que todos tenham igualdade, recebendo salários iguais mesmo em funções diferentes. Então, o governo seria abolido. O problema é que quando as pessoas chegam ao poder, elas nunca querem largar. Justamente por isso pode-se dizer que nunca tivemos um regime comunista verdadeiramente, só chegamos ao socialismo. Comunismo continua sendo um modelo teórico. Mas, no dia-a-dia, as pessoas costumam chamar regimes socialistas de regimes comunistas. Não tem problema utilizar, desde que você entenda a diferença entre os dois.

Espero ter ajudado :) qualquer dúvida, é só chamar.


gferracine46p6a7qx: Ficou mais claro, obrigada!
Perguntas interessantes