De acordo com Aho (2007), o problema de gerar um código "ótimo" é que não pode ser solucionado, contudo é possível garantir, com a aplicação das técnicas de otimização, um código bom. Em principio, para compreensão do contexto de geração de otimização de código, são necessários alguns conhecimentos fundamentais sobre linguagens e complexidade de algoritmo, por exemplo.
Com base nas técnicas para a geração de códigos, associe a COLUNA-A, que apresenta o tipo de linguagem, com a COLUNA-B, que apresenta sua principal função:
Coluna A Coluna B
I.Linguagem de alto nível 1. trata-se de um código mais simples para a máquina, gerado pelo compilador e independe do processador.
II.Linguagem intermediária 2. também chamado de código de máquina e,ou código alvo, é o código que o computador consegue executar.
III.Linguagem de baixo-nível 3. analisa o custo de um algoritmo, com relação ao tempo gasto. Pior caso (Big-Ó), o melhor caso (Big-Ômega) e a taxa de crescimento (Big-Theta).
IV.Complexidade de algoritmos 4. é o programa escrito pelo programador em uma linguagem com instruções fáceis de ser compreendia pelos humanos, tipo linguagem Java, Pascal, Python, C, C#.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
Escolha uma:
a. I - 3; II - 1; III - 2; IV - 4.
b. I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3. Correto
c. I - 3; II - 4; III - 1; IV - 2.
d. I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4.
e. I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
resposta correta
I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3.
Perguntas interessantes