De acordo com a visão de lênin, o imperialismo levou as economias e nações à integração no mercado internacional. A falta de igualdade entre as nações e economias tornou-se o resultado esperado do desenvolvimento do imperialismo, na medida em que a importação de matéria-prima e a exportação de bens manufaturados formavam a base da relação metrópole-colônia. A reprodução e a ampliação da desigualdade entre economias avançadas e economias dependentes se desenvolveu como produto derivado do próprio processo de crescimento do capitalismo. Cardoso, f. H. O modelo político brasileiro. São paulo: difel, 1979 (adaptado). No período tratado no texto, foi estabelecida uma relação político-econômica caracterizada pela
Soluções para a tarefa
Podemos definir como correta a: Alternativa C (Subordinação estrutural). O Imperialismo consiste numa política de expansão e o domínio territorial, cultural e econômico de uma nação sobre outras. Nesse conceito, estados poderosos almejam ampliar e manter seu controle ou influência sobre povos ou nações mais fracas.
Sobre a Subordinação Estrutural
A subordinação estrutural é aquela que se exerce pela inserção do trabalhador na dinâmica da atividade econômica do tomador de seus serviços, onde pouco se importa se receba ou não ordens diretas deste, mas, sim se a empresa o acolhe, essencialmente, em sua dinâmica de organização e funcionamento.
Complemento da Questão:
a) isolação geográfica.
b) prosperidade mútua.
c) subordinação estrutural.
d) industrialização colonial.
e) complementaridade solidária.
Entenda mais sobre subordinação estrutural em:
https://brainly.com.br/tarefa/46917531
#SPJ4