História, perguntado por julialmeidasantos, 5 meses atrás

De acordo com a versão mitológica, a cidade de Roma foi fundada pelos irmãos gêmeos Rômulo e Remo. Ainda bebês, eles foram abandonados no rio Tibre, dentro de um cesto, por ordem do tio-avô, que desejava matá-los. Os irmãos, porém, foram resgatados por uma loba, que os amamentou e criou até que se tornassem adultos. Eles então reencontram a família e lutam para devolver o trono para o avô, fundando, a seguir, a cidade de Roma às margens do rio onde passaram a infância. Já a versão histórica revela que a cidade de Roma nasceu da ocupação das colinas da região por pastores latinos. Segundo essa interpretação, foi somente após o domínio etrusco e à drenagem do pântano na região que Roma pôde efetivamente se desenvolver e se tornar uma cidade unificada.

O mito de fundação de Roma é criado para...

a)fazer propaganda do território com intenção de vendê-lo no futuro.

b)enganar povos invasores como os cartagineses e gauleses.

c)valorizar o passado latino anterior ao domínio etrusco.

d)desvalorizar o passado do latino e baixar o preço das terras da região enquanto estavam sob domínio dos estruscos.

Soluções para a tarefa

Respondido por souzaarmistrong
0

Resposta:

me ajudem????!!!

Explicação:

Assinale a alternativa em que a definição está incorreta: *

5 pontos

Línguas neolatinas - línguas românicas, novilatinas ou latinas. Foram as línguas constituídas a partir do latim, como o Português, o Francês, o Espanhol, o Italiano.

Línguas neolatinas ou românicas foram as línguas constituídas a partir do latim: o Português, o Francês, o Espanhol, o Italiano, o Romeno, o Germânico, o Catalão, o Sardo e o Provençal.

Romanço - fase de transição entre o latim e as línguas neolatinas.

Dialeto - variedade regional de uma língua (de um país para outro). Regionalismo - variedade regional dentro de cada país.


julialmeidasantos: ???
Perguntas interessantes