Filosofia, perguntado por ziuerlid58, 8 meses atrás

De acordo com a Teoria elaborada por Piaget, a Epistemologia Genética, a aprendizagem é
consequência da necessidade do sujeito de buscar o equilíbrio com o meio. Dito isto, analise a seguinte
situação: um estudante do curso Técnico em Química, ao realizar no laboratório um trabalho solicitado
pelo professor sobre processos de separação de misturas, conseguiu chegar a uma conclusão sobre a
destilação fracionada que desestruturou o conhecimento que ele tinha anteriormente sobre esse
assunto. Por isso o conflito cognitivo vivenciado pelo estudante do curso de Química poderá modificar o
seu pensamento a partir da construção de um novo conhecimento, e isso o fará retornar a uma situação
de equilibrio. Sendo assim, de acordo com a teoria de Piaget, a busca por esse equilíbrio ocorre através
dos processos de? Assinale a alternativa correta
AO 0 Exposição acomodação e assimilação.
B o Estruturação adaptação e realismo.
co Percepção, realismo e assimilação
Memorização. operação e exposição
E O Assimilação acomodação e adaptação​

Soluções para a tarefa

Respondido por geovaneadv728
30

Resposta: Assimilaçao, acomodaçao e adaptaçao.

Explicação:

Respondido por rubensousa5991
0

Conforme a teoria de Piaget, a Epistemologia Genética busca do equilíbrio ocorre no processo de: assimilação, acomodação e adaptação (letra E)

Epistemologia genética

A epistemologia genética, também conhecida como teoria evolutiva do conhecimento, estuda a origem do conhecimento. Ele assume que o pensamento das pessoas amadurece à medida que elas passam por diferentes estágios de desenvolvimento. Foi desenvolvido pelo psicólogo cognitivo suíço Jean Piaget.

Piaget estava particularmente interessado em como a inteligência dos indivíduos se desenvolve ao longo do tempo. Nessa visão, existem quatro estruturas cognitivas primárias: sensório-motoras, pré-operacionais, operações concretas e operações formais.

O estágio sensório-motor se estende por cerca de 0-2 anos; então a inteligência é geralmente expressa e desenvolvida por meio de movimentos e sensações como bater, chupar e tocar. O conceito de "permanência do objeto", ou o entendimento de que algo que não pode ser sentido existe, geralmente é aprendido aos 9 meses.

Na fase pré-operatória, a criança tem aproximadamente três a sete anos. O conhecimento é principalmente intuitivo e o pensamento mágico é frequentemente praticado. Além disso, as crianças nesta fase ainda são egocêntricas e não entendem que o número de objetos não é determinado por sua forma ou tamanho.

No terceiro estágio, as crianças que possuem a estrutura das operações concretas já sabem pensar logicamente; Ele já sabe separar a fantasia da realidade, ver melhor as perspectivas dos outros e entender os conceitos de conservação e reversibilidade.

No entanto, a inteligência  é altamente dependente de conceitos específicos. Em seu estágio mais avançado,  crianças de 12 a 15 anos começam a entender melhor  informações abstratas e são capazes de realizar tarefas cognitivas mais complexas.

Saiba mais sobre epistemologia genetica:https://brainly.com.br/tarefa/52189597#:~:text=verificado%20por%20especialistas-,A%20epistemologia%20gen%C3%A9tica%20%C3%A9%20a%20teoria%20que%20versa%20sobre%20o,para%20o%20desenvolvimento%20da%20intelig%C3%AAncia.

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes