Biologia, perguntado por Lucastarwars, 9 meses atrás

De acordo com a teoria da evolução humana, a espécie humana derivou de uma espécie ancestral comum à algumas espécies de primatas atuais.Em relação as evidências de relações evolutivas, é INCORRETO afirmar:
a) Registros fósseis de crânios humanóides são registros da evolução humana..
b) A presença de órgãos vestigiais como os dentes do siso e vértebra coccígea podem indicar o histórico evolutivo humano.
c) O fato de humanos e chipanzés apresentarem 98% de semelhança em seus genes pode indicar uma relação evolutiva entre essas espécies.
d) A presença de órgãos homólogos é uma evidência evolutiva analisada na anatomia comparada.
e) O fato de ainda existirem macacos mostra que não descendemos dos macacos

Soluções para a tarefa

Respondido por estfanyhefler
1

Resposta:

resposta incorreta.

Explicação:

letra e)o fato de ainda existirem macacos mostra que não descendemos dos macacos.

Respondido por rafaela2campos2
2

Resposta: A resposta incorreta é a letra : E


Lucastarwars: pq
rafaela2campos2: Nós, seres humanos, descendentes sim de macacos. Embora realmente não descendamos de macacos modernos, os nossos ancestrais comuns com estes macacos eram, sim, tipos de macacos. Esta resposta é importante por que nos aproxima da questão primordial da evolução humana. Nós somos animais
rafaela2campos2: Não somos criações em separado e sem relações de parentesco como os demais seres vivos. Somos produtos da evolução e, portanto, somos formas descendentes de espécies ancestrais que em muitos aspectos tinham várias características que consideramos primitivas
Perguntas interessantes