De acordo com a reportagem da Revista Nova Escola (Fevereiro de 2015): Educação Sexual: Precisamos falar de Romeo: “O pequeno Romeo Clarke, tem 5 anos e adora usar seus mais de 100 vestidos para as atividades do dia a dia. "Eles são fofos, bonitos e têm muito brilho", explicou ao tabloide britânico Daily Mirror. Clarke virou notícia em maio do ano passado. O projeto de contra turno que ele frequentava na cidade de Rugby, no Reino Unido, considerou as roupas impróprias. O menino ficou afastado até que decidisse - palavras da instituição - "se vestir de acordo com seu gênero”. ”(p. 01). Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/educacao-sexual-precisamos-falar-romeo-834861.shtml. Acesso em 06/agosto/2015.
Tendo como base parte desta reportagem e o conteúdo desta unidade que trata justamente do respeito e reconhecimento ao outro e suas diferenças de maneira a não divulgar preconceito de qualquer espécie, reflita sobre as afirmações abaixo:
I – O professor da turma de Romeo não pode discriminá-lo por preferir roupas femininas às masculinas, visto que a escola não obriga o aluno a vestir-se de acordo com seu gênero e muito menos afirma ser necessário o uso do uniforme escolar.
II – O professor deve demonstrar para os demais colegas a forma como o aluno se veste de maneira inapropriada.
III – O professor deve enfatizar para a turma a importância que este ato simbólico (vestir-se com roupas femininas) terá na vida sexual futura de Romeo.
IV – Não cabe a Educação Infantil discutir a sexualidade de seus alunos e os professores da turma de Romeo devem tratá-lo com naturalidade.
Assinale a alternativa correta:
a.
II e III
b.
I e II
c.
III e IV
d.
I e III
e.
I e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa correta:
e) I e IV
e) I e IV
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás