Pedagogia, perguntado por monizecanva, 11 meses atrás

De acordo com a Psicologia da Educação, considerando-se a construção da identidade do professor, a frase “estar professor não é o mesmo que ser professor” está analisada adequadamente em que alternativa? A) Correta, porque ser é assumir posições e atitudes que nos identificam perante o mundo e, mais especialmente, a nós mesmos; é possuir um referencial que nos permita a consciência do real em tudo que nos cerca e nos dá a condição de saber do nosso existir. B) Correta, porque ser e estar são palavras lexicalmente sinônimas, portando, é impossível que qualquer reflexão seja baseada nessa diferenciação. C) Incorreta, pois isso depende de como cada professor irá agir em sala de aula de que maneira isso irá construir o inconsciente coletivo dos alunos a partir da imagem formada do docente. D) Incorreta, pois ser significa ter sempre existido daquela maneira e, como nenhum indivíduo possui uma profissão inata, “ser” um professor será consequentemente o mesmo que “estar” professor. E) Incorreta, porque, para todo indivíduo “estar” de certa maneira, ele inevitavelmente precisa viver a realidade de “ser” aquela figura.

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizrcarvalho61
15

Resposta: Acredito que a resposta correta é a alternativa A

Explicação:

Respondido por julialiri
0

A frase é correta, pois afirmar que o ser e estar são qualidades diferentes sobre a ação do professor, pois uma coisa é ter a formação de professor e outra é se posicionar como professor. A diferença entre as significações está no posicionamento do professor, assim, a alternativa adequada é a A.

Qual o posicionamento o professor deve ter?

Segundo Freire, relação professor-aluno é afetiva e democrática, assim o aluno aprenderá com o professor, o professor também aprenderá com o aluno. O autor acredita que o professor deve agir com autoridade em sala de aula, mas não com autoritarismo.  

Continue estudando sobre Psicologia da Educação em: https://brainly.com.br/tarefa/11204057

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes