História, perguntado por darkagleabcde, 6 meses atrás

De acordo com a Pirâmide do Aprendizado criada pelo psiquiatra norte-americano Willian Glasser, as pessoas aprendem mais quando envolvem-se ativamente no processo de aprendizagem, debatendo, argumentando, praticando, resolvendo problemas, ensinando uns aos outros, do que quando mantém uma relação passiva com o conhecimento, esperando instruções, por exemplo. Em relação ao texto acima, é possível afirmar que está: *

Parcialmente correto.

Correto

Parcialmente incorreto

Incorreto.​

Soluções para a tarefa

Respondido por ivanaclaudiaruthes2
8

Resposta:

A) Correto

Explicação:

Confia


rafaelagois95: Tá errado, é B e C
deivinho9806: é B e C
deivinho9806: mt obg rafaela
Respondido por heloisagoncalves745
6

Está CORRETO o que se afirma sobre a Pirâmide do Aprendizado criada pelo psiquiatra norte-americano Willian Glasser. Letra B.

O psiquiatra americano William Glasser, 1925-2013, revolucionou a forma como se costumava entender as formas de obtenção de conhecimento, ao formular sua teoria da Pirâmide do Aprendizado, onde atividades são elencada do topo da pirâmide à sua base, tendo como categorização sua efetividade no aprendizado.

Vemos então, que ler é menos efetivo para a aquisição de conhecimento do que demonstrar algo, que se encontra no meio da pirâmide, assim como "fazer", "colocar a mão na massa", o que se está aprendendo, é mais eficiente do que debater em grupo.

Na base da pirâmide vemos o conceito de ensinar, que seria então o método mais efetivo para aprender mais sobre algo.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/18358952

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes