Geografia, perguntado por nicolaschristyan, 9 meses atrás

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Japão é um dos países que possui maior
expectativa de vida (número médio de anos que a população de um país pode esperar viver). A
expectativa de vida média no Japão é de 84 anos. Sabendo disso, tente explicar porque a população
japonesa consegue atingir essa idade.​

Soluções para a tarefa

Respondido por oestonteante
10

Resposta:

A população japonesa consegue geralmente ultrapassar a idade dos 80 anos pela simples razão da grande evolução de tratamentos médicos que lá existem. Também pode ser justificada pelos avançados hospitais e serviços hospitalares e pelo grande financiamento do SNS japonês (Serviço Nacional de Saúde). A alimentação saudável da maior parte das pessoas japonesas e o cuidado com a sua integridade física também são outros fatores que ajudam que isso aconteça! Espero ter ajudado, boa sorte.


nicolaschristyan: Opaaaaaaa valeuuuuu mesmo mano! Assim que puder vou colocar como melhor resposta!!!!
nicolaschristyan: E uma Boa tarde pra você! :)
oestonteante: Obrigado, se precisar de mais ajuda com alguma coisa diga por mensagem ou me avise quando houverem novas perguntas, tenha uma boa tarde
oestonteante: valeu, se proteja.
nicolaschristyan: Fiz uma pergunta agora pouco, pode me ajudar?
nicolaschristyan: Não tive aula :/ essa querentena
oestonteante: eita po**a, sou muito m*
oestonteante: a matemática
Respondido por taigaOhara
2

Resposta:

Explicação:

Segundo Kenji Shibuya, professor do departamento de política global de saúde da Universidade de Tóquio, as razões da longevidade japonesa têm tanto a ver com o acesso a medidas de saúde pública quanto a uma dieta equilibrada, educação, cultura e também atitudes de higiene no dia-a-dia.

O especialista e uma equipe de pesquisadores estudaram vários aspectos da cultura, da política e da economia japonesa que influenciam na forma de viver da população e publicaram o estudo no jornal médico The Lancet.

''A expectativa de vida do japonês aumentou rapidamente entre os anos 50 e 60, primeiramente, por causa da queda da taxa de mortalidade infantil'', explicou à BBC Brasil o professor Shibuya.

Depois, as autoridades concentraram esforços para combater a mortalidade adulta. O resultado positivo foi, em grande parte, consequência dessa política de saúde adotada pelo país.

''O rápido envelhecimento da população japonesa é um desafio para o sistema de saúde do Japão em termos de financiamento e qualidade dos cuidados'', aponta Shibuya.

''Simplesmente aumentar a expectativa de vida não faz mais sentido. Devemos focar mais em maximizar de forma saudável essa expectativa de vida'', sugere.

Outros desafios que o Japão enfrenta são altos índices de alcoolismo, tabagismo e suicídio, problemas gerados em parte por causa do aumento do desemprego e do prolongamento da crise econômica.

Perguntas interessantes