De acordo com a leitura do artigo Dilemas do trabalho no capitalismo contemporâneo, a concepção marxiana defende que:
Escolha uma opção:
a. O trabalho deve ser humanizador, porque o trabalhador conhece o próprio processo produtivo e o valor que agrega ao produto, além de se identificar com os produtos de seu trabalho.
b. O trabalho deve ser embrutecedor, porque, longe de desenvolver as potencialidades, inibe ou nega sua existência por meio do conteúdo pobre, repetitivo e mecânico das tarefas.
c. O trabalho é o centro da vida e, foi através dele que o homem transformou se num ser social. Por meio dele transformou-se a si e a natureza.
d. O trabalho deve ser discriminante, porque classifica os homens, na medida em que classifica os trabalhos.
e. O trabalho deve ser discriminante, porque o trabalhador conhece o próprio processo produtivo e o valor que agrega ao produto, além de se identificar com os produtos de seu trabalho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra C - O trabalho é o centro da vida e, foi através dele que o homem transformou se num ser social. Por meio dele transformou-se a si e a natureza.
Explicação:
Como para Karl Marx o trabalho era uma forma de dignificar o trabalhador, assim como de construir um ambiente social onde o homem estaria inserido, a opção correta é a letra C.
Karl Marx e o socialismo
O socialismo é uma visão político e sociológica onde defende a existência de condições igualitárias para todas as pessoas, onde os meios de produção servem para conceder uma vida digna ao trabalhador. O fundador dessa visão foi Karl Marx, no qual ele defendia que os burgueses exploravam os proletários.
Para ele o trabalho ajudava o homem a construir o seu ambiente social, assim como a dignificar o trabalhador. Mas era necessário que houvesse condições próprias para isso acontecer, pois do contrário o trabalhador seria explorado sempre.
Para saber mais sobre Karl Marx, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/7036427
#SPJ2