Pedagogia, perguntado por mauraaquno1959, 11 meses atrás

De acordo com a legislação nacional sobre educação, educação especial e inclusão social, pode-se afirmar: I. Prieto (2003) considera que estamos bem próximos de atingir os objetivos da educação fixados na Constituição de 1988: erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade de ensino, formação para o trabalho e promoção humanística, científica e tecnológica do País. II. De acordo com Mazzotta (2003), em diversos textos legais e normativos brasileiros o sentido empregado para a expressão educandos com necessidades educacionais especiais localiza na escola a origem das necessidades. III. Para Ribas (2002) a Educação Inclusiva e Trabalho Inclusivo devem ser práticas divergentes, uma vez que o trabalho inclusivo apresenta critérios sólidos e isolados para a Colocação Profissional. Assinale a alternativa com a afirmativa correta: Escolha uma: a. Todas estão incorretas b. Apenas I e II c. Apenas II e III d. Apenas I, II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por Kfranco23
20
I. Prieto (2003) considera que estamos bem próximos de atingir os objetivos da educação fixados na Constituição de 1988: erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade de ensino, formação para o trabalho e promoção humanística, científica e tecnológica do País.

Errado.
Acredito que se trata da estudiosa Profa. Dra. Rosângela Gavioli Prieto, certo? Então, ela afirma que a educação pública ainda não conseguiu cumprir com esses objetivos.

II. De acordo com Mazzotta (2003), em diversos textos legais e normativos brasileiros o sentido empregado para a expressão educandos com necessidades educacionais especiais localiza na escola a origem das necessidades.

Errado.
O professor Mazzotta (2003) afirma que essa expressão "educandos com necessidades educacionais especiais" localiza no aluno a origem das necessidades especiais e não na escola. 

III. Para Ribas (2002) a Educação Inclusiva e Trabalho Inclusivo devem ser práticas divergentes, uma vez que o trabalho inclusivo apresenta critérios sólidos e isolados para a Colocação Profissional.

Errado.
Segundo o artigo "A educação inclusiva e o mundo do trabalho" do antropólogo João Ribas (foi a melhor fonte de pesquisa que encontrei), a educação inclusiva e o mundo do trabalho precisam está conectados, e não serem tratados de modo divergente. 

É importante que durante o processo de educação, os alunos sejam preparados para se desenvolverem profissionalmente e corresponderem às exigências das empresas. Pra isso, a escola precisa estar conectada com o mundo do trabalho a fim de conhecer essas exigências.


Então, resposta correta é a. Todas estão incorretas 


Espero está certa.

Perguntas interessantes