De acordo com a ideia constitucional, a Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da educação inclusiva, buscou enfatizar o desenvolvimento integral dos estudantes com múltiplas deficiências. A Política Nacional de Educação promove “o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais especiais” (BRASIL, 2007, p. 65). Este documento busca ainda garantir:
I – Transversalidade da educação especial a partir da educação fundamental até a educação superior;
II – Atendimento educacional especializado;
III – Continuidade da escolarização nos níveis menos elevados do ensino;
IV – Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar;
V – Participação da família e da comunidade.
Está correta a alternativa:
I, II, III
II, IV, V
III e V
Todas as alternativas estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A transversalidade deve acompanhar todo o processo da educação especial, seja em sua modalidade básica, até a fase superior educacional. O documento visa trazer também o Atendimento Educacional Especializado, (AEE) além da participação da família e da comunidade. Alternativa D.
A formação continuada de professores é uma das bases para a inclusão
Por isso, a educação especial considera não apenas o saber desenvolvido, mas a forma como ele foi construído, estabelecendo uma relação entre as bases sociais e o desenvolvimento escolar, para que assim, exista de fato uma contribuição para que esses alunos se formem.
Mais sobre a educação especial:
https://brainly.com.br/tarefa/15085159
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes