De acordo com a Iamamoto (2009, p. 17) pensar a “questão social” nas particularidades brasileiras supõe reconhecer que a transição do capitalismo competitivo ao monopolista no Brasil não foi presidida por uma burguesia com forte orientação democrática e nacionalista voltada à construção de um desenvolvimento capitalista interno autônomo. Ao contrário, essa transição foi marcada por uma forma de dominação burguesa (...) de “democracia restrita” – da “democracia dos oligarcas” à “democracia do grande capital”, com clara dissociação entre desenvolvimento capitalista e regime político democrático. IAMAMOTO, Marilda Vilela. O Serviço Social na cena contemporânea. In. ABEPSS. Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social. Serviço Social: direitos sociais e competências profissionais. CFESS/ABEPSS, Brasília, 2009. No que se refere a questão social no Brasil e os estudos apreendidos, analise as as asserções abaixo:
I. A questão social no Brasil deve ser considerada como algo grave, mas não atinge a todos os setores e camadas sociais, principalmente a classe trabalhadora.
Porque
II. a questão social no Brasil assume diversas formas e possui características orgânicas relacionadas a desigualdade e injustiça social.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. X A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
c.As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. d. A asserção II é uma proposição falsa e a I é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Resposta correta :
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Resposta certa: I é falsa II verdadeira.
Explicação:
Perguntas interessantes