Saúde, perguntado por ednapva, 10 meses atrás

De acordo com a FUNASA (2002), a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas propõe um modelo complementar e diferenciado de organização dos serviços em saúde indígena. Uma das medidas foi a criação de uma rede de serviços nas terras indígenas. Para a elaboração desta Política houve a participação de representantes das organizações indígenas e demais organizações governamentais e não governamentais atuantes nesta temática.



Com base no exposto, analise as seguintes afirmações:



I - A Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas prevê que devem ser contempladas as diversidades sociais, culturais, geográficas, históricas e políticas destes povos.

II - Através da Política Nacional, deve-se buscar pela superação das causas que tornam os povos indígenas mais vulneráveis aos agravos à saúde entre os brasileiros.

III - A eficácia da medicina dos povos indígenas e o direito à sua cultura ainda não alcançaram reconhecimento da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas

Soluções para a tarefa

Respondido por paralelepipido2
41
está correta a resposta 1 e 2
estão corretas

evansnolimite: I e II estão corretas
Respondido por Danas
5

A Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, é um plano que vai além da saúde, prevendo também ações de diversidades sociais, culturais, geográficas, histórias e políticas dos indígenas, buscando a superação de problemas que tornam mais vulneráveis os povos indígenas (I e II estão corretas).

Indígenas no Brasil

São povos brasileiros como quaisquer outros, e eles recebem apoio do governo, além de contarem com planos, políticas, planejamentos e legislações específicas para diminuir as desigualdades entre eles e os demais brasileiros.

Mais sobre os indígenas

https://brainly.com.br/tarefa/7625164

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes