De acordo com a Federação Europeia de Associações de Psicologia do Esporte (FEPSAC), a psicologia do esporte refere-se aos fundamentos psicológicos, processos e consequências da regulação psicológica das atividades relacionadas ao esporte, de uma ou mais pessoas praticantes dos mesmos. O foco desse estudo está nas diferentes dimensões psicológicas da conduta humana, ou seja, afetiva, cognitiva, motivadora ou sensório-motora. Os sujeitos investigados são os envolvidos nos esportes ou exercícios, como atletas, treinadores, árbitros, professores, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, espectadores, pais. (SAMULSKI, 2009, p. 03) O campo de investigação tanto dos esportes como das atividades físicas, irá compreender duas nomenclaturas, a da psicologia do esporte e da psicologia do exercício, compreendendo ambas como o "estudo científico de pessoas e seus comportamentos no contexto do esporte e dos exercícios físicos e a aplicação desses conhecimentos"
Soluções para a tarefa
O psicólogo esportivo deve promover a melhora da inteligência emocional em atletas de alto rendimento, assim ajudando a suportar a frustração e as dificuldades do treinamento que são intensos, além de identificar e tratar os sintomas de possíveis problemas psicológicos e psiquiátricos.
A Psicologia do Esporte, propõe compreender como os fatores psicológicos influencia no desempenho, e nas atividades físicas, além de como o esporte afetam a saúde e o bem-estar dos praticantes.
A psicologia nos esportes
Observando pelo aspecto dos esportes de alto rendimento, podemos compreender como os fatores psicológicos podem afetar o rendimento dos atletas, que assim como todo ser humanos tem seus pensamentos, que mexe com suas emoções e altera suas taxas hormonais, além de observa seu comportamento e reações.
Leia mais sobre a psicologia nos esportes aqui:
brainly.com.br/tarefa/50070532
#SPJ4