De acordo com a dinâmica da personalidade apresentada por Sigmund Freud, as pessoas são motivadas a procurar o prazer e a reduzir a tensão e a ansiedade. Nos trechos apresentados acima, vislumbramos diferentes tentativas de aniquilamento das subjetividades LGBTIs.
Neste sentido, apresente um mecanismo(s) de defesa, descrito(s) por Freud, com um dos episódios de violência, preconceito e exclusão, frequentemente vivenciados por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais no Brasil.
Soluções para a tarefa
Diante do contexto mencionado de "aniquilamento" das subjetividades LGBTis, um dos mecanismos de defesa estudados por Freud que poderiam ser utilizados é a negação.
O mecanismo de negação ocorre, quando mediante de uma situação incômoda ou traumática como preconceito, segregação, o indivíduo nega o fato ocorrido, fingindo ter superado. Essa negação, não necessariamente é o esquecimento da situação vivida.
Mas, poderia ser vista como um comportamento onde a pessoa não consegue encarar e falar abertamente sobre o fato. Logo, a mesma reprime seus sentimentos e evitam situações que possam a colocar na mesma condição que enfrentou.
O significado de mecanismos de defesa:
A psicologia chama de mecanismos de defesa, comportamentos motivados psicologicamente pela tentativa de proteger-se, frente a situações desagradáveis.
Veja todos os mecanismos de defesa propostos por Freud:
https://brainly.com.br/tarefa/53537630?referrer=searchResults
#SPJ1