De acordo com a descriçao de domingos jorge velho, como foi a tomada do quilombo dos palmares?
Soluções para a tarefa
Com o objetivo de destruir o Quilombo dos Palmares, localizado na serra da Barriga, onde hoje está localizada a cidade de União dos Palmares em Alagoas, o bandeirante reuniu seus companheiros, entre eles vários índios, e marchou em direção ao litoral. Por ordem do governador geral do Brasil, Antônio Luís Gonçalves da Câmara Coutinho, Jorge Velho desviou sua rota, para combater os índios janduís, no vale do Apodi, no Rio Grande do Norte. A luta foi travada, os índios atacados em vários pontos da região, sendo derrotados definitivamente próximo a Lagoa do Apodi.
Domingos Jorge Velho, continuando sua marcha, chegou em Porto Calvo, Alagoas, em 1692, onde se estabeleceu. Com seus modos truculentos, desagradou a população da região. Demorou algum tempo para atacar o quilombo. Em 1694, com o apoio da tropa pernambucana de Bernardo Vieira de Melo, após 22 dias de cerco, atacou o quilombo. No dia 7 de fevereiro, destruiu o Mocambo do Macaco, a aldeia principal do quilombo e perseguiu Zumbi, que resolveu abandonar sua aldeia. No dia 22 de novembro Zumbi foi derrotado e morto pelo capitão André Mendonça de Furtado.
Vitorioso, Jorge Velho recebeu grande quantidade de terras. Seus auxiliares foram alojados, intensificando o povoamento da região. Pelos serviços prestados, o bandeirante recebeu a patente de Mestre de Campo.