De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos:
a) A sociedade e a justiça devem definir o direito de cada indivíduo a ser protegido pela lei.
b)A tortura é reservada a seres humanos que tenham cometido crimes hediondos.
c)São reservados aos Estados-nação o direito de prender arbitrariamente, deter ou exilar.
d)Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
e)Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial, a não ser que a opinião pública decida sobre sua culpabilidade.
Soluções para a tarefa
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade (D).
A Declaração Universal dos Direitos Humanos
A DUDH consiste em afirmar, assegurar e defender, internacionalmente, os direitos essenciais de todos os seres humanos. Em trinta artigos, a declaração tem como finalidade preservar a cidadania, trazendo ao Direito um aspecto humanista em diálogo com a normatividade.
Os artigos da DUDH explicitam direitos como a liberdade, a democracia, a isonomia, a solidariedade entre os cidadãos. Ela preserva os direitos e impulsiona que eles sejam praticados em seio material, além das garantias formais e jurídicas.
Para saber mais sobre a DUDH: brainly.com.br/tarefa/45393759
#SPJ2
Resposta: D) Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Explicação: Confirmado no AVA.