De acordo com a Bíblia, a arca repousou no monte ararate, o pico mais alto da moderna Turquia. Se a embarcação de fato existiu, por que até hoje não temos provas concretas?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Amparo científico
Uma das teses, apresentadas pelo cientista Irving Finkel, do British Museum, lançou luz sobre a compreensão do que teria sido o dilúvio; uma enchente, nos rios Tigre e Eufrates unificou as águas e multiplicou o nível do mar, causando uma inundação há cerca de 5 mil anos. Tal hipótese é comprovada com registros antigos da presença da água em pontos que hoja já não abrangem o mar Mediterrâneo ou o mar Negro.
A catalogação dos animais, no entanto, é a parte mais contestada por pesquisadores e biólogos, visto que a aplicação é controversa dada a dificuldade de deslocar uma quantidade tão elevada de bichos. Em um estudo da Universidade de Leicester, a Arca de Noé poderia transportar até 70 mil animais, sendo 1,2 milhão de espécies catalogadas, sendo 5,5 mil mamíferos, com uma espécie de mamífero para cada 312 espécies de artrópodes.
Apesar dos números impressionantes, tal esforço é contestado academicamente visto que, até os dias atuais, a possibilidade de realização manual de tal condução é humanamente impossível. Levando em conta que Noé poderia ter tido sorte ou uma benção divina capaz de transportar todos as 1,2 milhão de espécies, ainda teria um empecilho; a construção de uma arca gigante para abrigar os bichos levando em conta o prazo do dilúvio.