Sociologia, perguntado por werlanioking, 10 meses atrás

DE ACORDO COM A ATUAL SITUAÇÃO EM QUE O BRASIL SE ENCONTRA, POR CONTA DA "CRISE DO CORONA VÍRUS". PRODUZA UMA DISSERTAÇÃO (30 LINHAS) SOBRE OS IMPACTOS SOCIAIS CAUSADOS PELA CRISE, E O QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM QUE FAZER (no seu ponto de vista) PARA REDUZIR OS PREJUÍZOS DURANTE E APÓS ESTA PANDEMIA.

Soluções para a tarefa

Respondido por tainakm
24
O Brasil está passando por uma situação complicada por causa do por causa do covid-19 (coronavírus), A situação é delicada pois como o vírus é de alto contágio as autoridades do país decretaram quarentena em todos os estados, já faz 20 dias que estamos em confinamento social e a maior preocupação e o comércio. O Brasil já tinha enfrentado outras crises porém O tempo que o comércio está fechado está afetando a muitas pessoas e a muitos trabalhadores, Hoje no Diário Oficial saiu uma nota, Dizendo todos os estabelecimentos que poderão começar o atendimento normalmente, porém terá restrições como, usar máscara número de pessoas dentro do estabelecimento e cuidados com a higiene, porém o comércio não voltou totalmente, Na minha opinião se todos fizerem a sua parte o comércio poderia abrir as portas por completo, pois em tempos como esse cada cidadão deveria ter consciência de seu ato, porque se não o Brasil vai enfrentar a maior crise da história, na verdade já estamos enfrentando o início da crise...
Respondido por b3sa032
3

Em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

Uma semana depois, em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que haviam identificado um novo tipo de coronavírus. Os coronavírus estão por toda parte. Eles são a segunda principal causa de resfriado comum (após rinovírus) e, até as últimas décadas, raramente causavam doenças mais graves em humanos do que o resfriado comum.

Ao todo, sete coronavírus humanos (HCoVs) já foram identificados: HCoV-229E, HCoV-OC43, HCoV-NL63, HCoV-HKU1, SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), MERS-COV (que causa síndrome respiratória do Oriente Médio) e o, mais recente, novo coronavírus (que no início foi temporariamente nomeado 2019-nCoV e, em 11 de fevereiro de 2020, recebeu o nome de SARS-CoV-2). Esse novo coronavírus é responsável por causar a doença COVID-19.

A OMS tem trabalhado com autoridades chinesas e especialistas globais desde o dia em que foi informada, para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta as pessoas que estão doentes, como podem ser tratadas e o que os países podem fazer para responder.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem prestado apoio técnico aos países das Américas e recomendado manter o sistema de vigilância alerta, preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Perguntas interessantes