“De acordo com a Associação Nacional de Dislexia (2010), aproximadamente aos seis anos, a criança [...] conta uma história de quatro ou cinco fatos e começa a ter noção de causa e efeito”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VALLE, Luciana de Luca Dalla. Metodologia da Alfabetização. Curitiba: Intersaberes, 2013, p. 118 e 119. Considerando o fragmento do texto transcrito e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, assinale a alternativa que apresenta corretamente o que precisa ser considerado para que o processo de alfabetização da criança ocorra por meio de aprendizagem significativa: A Ignorar os conhecimentos prévios da criança pois os componentes curriculares precisam ser seguidos. B Usar estratégias de repetição de letras e sílabas pois são meios eficazes e valiosos para a ativar a memória da criança. C Desenvolver ações pedagógicas que partam do conhecimento prévio que a criança já tem. D Considerar que a criança sabe alguma coisa, mas o professor sabe muito mais e por isso cabe a ele determinar como o processo de alfabetização deve ser realizado. E Cabe ao professor desenvolver atividades descontextualizadas dos saberes da criança.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
A alternativa correta é a C é a correta
Utilizar do conhecimento prévio das crianças facilita o aprendizado e a memorização por conta da sua noção de causa e efeito.
A educação centralizada apenas nos conhecimentos do professor dificulta o aprendizado das crianças, principalmente as que tem dificuldades de aprendizado.
Atividades descontextualizadas nos conhecimentos das crianças vão dificultar sua compreensão das coisas.
A simples repetição também não garante o aprendizado.
Respondido por
0
Resposta:
letra C) desenvolver ações pedagógicas que partem
do conhecimento prévio que a criança já tem.
Explicação:
marque a letra C)
Perguntas interessantes