“De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o faturamento das vendas deste segmento chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais (21%), como revela a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018, da Nuvem Shop. De acordo com a Nuvem Shop, as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total de transações no ano de 2018. Além disso, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente via Instagram e Facebook (REDES…, 2019).” Considerando a citação apresentada e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais fatores contribuíram para o aumento do faturamento das empresas que atuam on-line, incluindo redes sociais? Qual é a importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com o passar do tempo, as pessoas tornam-se mais dependentes das redes sociais on-line. Assim, os usuários da internet a cada dia ficam mais condicionados a utilizarem essa tecnologia.
A importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce é que há uma grande influência dessas mídias sociais em relação ao comportamento das pessoas, em específico o comportamento de compra.
No Brasil, entre as redes sociais on-line mais utilizadas encontram-se o Facebook com 59%, e o Instagram com 40% (DINO, 2018).
Explicação:
Resposta:
Alguns dos principais fatores que contribuíram para o aumento do faturamento das empresas que atuam on-line são: o crescente número de usuários nas plataformas digitais, aumento no numero de consumidores que fazem compras online, especialização das empresas no segmento de vendas online, campanhas direcionas e segmentas para cada público, reputação das marcas, aumento da visibilidade da marca e maior engajamento com o cliente. O instagram e o Facebook são atualmente as duas maiores rede sociais em atividade no brasil representando Facebook com 59%, e o Instagram com 40% (DINO, 2018), sendo assim pontos chaves para que a empresa tenha visibilidade e engajamento do seu publico alvo.
Explicação: