História, perguntado por UchihaItachi001, 7 meses atrás

De 233 a 133 a.C., os mais altos magistrados, os cônsules, foram 200, mas todos eles eram membros de somente 58 famílias. Das 58 famílias, cinco forneceram 52 cônsules. A nobilitas só renovava os seus quadros com a vinda de "homens novos", de forma lenta: houve 15 deles entre 284 e 224 a.C. e apenas quatro entre 200 e 146 a.C.

Os maiores cargos da República Romana, conforme apresentado no texto, estavam nas mãos

a) das elites latinas.
b) das assembleias locais.
c) dos escravos libertados.
d) dos grupos estrangeiros.


barrosrrenata: D) dos grupos estrangeiros
sophiagirardi: caraaaaaa tu salva

Soluções para a tarefa

Respondido por sobru
3

Resposta:

d

Explicação:

Respondido por martinkoliveira
8

Os maiores cargos da República Romana estavam nas mãos dos grupos estrangeiros, e por isso a alternativa correta é a letra D.

Eram os "homens novos", que quer dizer indivíduos que se originam de outas terras, que eram os responsáveis por renovar os quadros da República Romana, e eram eles quem tinham o controle.

O Senado de Roma se dava como uma assembleia aristocrática de assessoramento às deliberações do rei. Aristocrática porque todos os senadores faziam parte da aristocracia romana, e por isso eram da classe patrícia. Eram chamados de patrícios.

Os plebeus não participavam do Senado, mas estes eram representados pelos patrícios, que eram a favor de manter a unidade política.

Os senadores, caracterizados como os indivíduos mais velhos, tinham a função de escolher quem seria o ditador. Durante o governo de um, eles tinham a função de assessorar este ditador. Além disso, o cargo de senador era vitalício, isso é, não tinha um fim preestabelecido.

Leia sobre questão relacionada em:

brainly.com.br/tarefa/30022320

Anexos:
Perguntas interessantes