De 2012 a 2017 houve alguma mudança significativa das desigualdades da etnia, nos quesitos rendimentos e taxa de desemprego? RESPONDAM É URGENTE DOU 45 PONTOS!!!
Soluções para a tarefa
Resposta: Em 2012, foi registrado o maior nível da série para a pobreza, 26,5%, seguido de queda de 4 p.p. em 2014. A partir de 2015, com a crise econômica e política e a redução do mercado de trabalho, os percentuais de pobreza passaram a subir com pequena queda em 2018, que não chega a ser uma mudança de tendência
Durante o período de 2012 a 2017 não foram observadas mudanças significativas nas desigualdades de etnias no quesito de rendimentos. Elas sempre foram altas e assim permaneceram.
Já entre o quesito de desemprego, nota-se que houve o aumento do número de pessoas pretas e pardas desempregadas em relação à população branca, o que aumenta a desigualdade social entre essas duas populações.
As desigualdades entre as etnias do Brasil
Os gráficos do período de 2012 e 2017 mostram o rendimento médio mensal por etnia e a taxa de desemprego por etnia.
Esses dois gráficos indicam que a população branca possui o melhor rendimento médio mensal e a população preta e parda os menores rendimentos, o que evidencia que no país ainda há grande desigualdade social e de oportunidades de trabalho entre as etnias.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre as desigualdades de etnia no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/10385620
#SPJ2