De 2007 para cá, o Google apareceu em todas as edições da pesquisa “100 melhores empresas para se trabalhar”, da revista Fortune, sempre entre as quatro mais bem colocadas. Em cinco das vezes, alcançou o primeiro lugar. Mas por que os mais de 50 mil funcionários dessa gigante da internet são tão felizes assim? Seriam os salários? De fato, a remuneração lá é acima da média de mercado (um estagiário ganha cerca de 20 mil dólares por 3 meses de trabalho). Mas esse não é o principal motivo. Os benefícios mais “corriqueiros”, por assim dizer, são oferecidos pela companhia, como planos de saúde, odontológico e de aposentadoria, seguro, pacotes de férias e reembolso com despesas de educação. Mas há aqueles pouco comuns: almoços e jantares preparados por chefs em restaurantes gourmets e, entre as refeições, lanches, salgadinhos e bebidas.
Disponível em
Considerando que as mudanças sociais ao longo do século XX, impactaram — e ainda impactam — os vários campos de atuação do homem (inclusive seu ambiente de trabalho), como a Sociologia poderia nos ajudar a compreender tais mudanças?
Escolha uma opção:
a.
Para a Sociologia, as consequências das mudanças tecnológicas, estruturais e, principalmente, as novas configurações da organização do trabalho, estão sempre interferindo nas relações sociais.
b.
Para a Sociologia, desde a Revolução Industrial, fica bem claro a necessidade de se manter os padrões hierárquicos no ambiente de trabalho.
Incorreto
c.
Para a Sociologia, os papéis sociais no ambiente de trabalho não devem ser confundidos com relações subjetivas: ordens devem ser cumpridas.
d.
Para a Sociologia, o advento das mudanças tecnológicas, cada vez mais, afasta os sujeitos do trabalho a partir da substituição da mão-de-obra.
e.
Para a Sociologia, empregados e patrões precisam seguir um código de ética e estabelecer distâncias significativas entre as funções organizacionais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
opção correta e: ´´a´´
Explicação:
A partir do crescimento urbano, a sociedade capitalista passou a evoluir e com a chegada da globalização e ascensão dos veículos digitais as relações entre os indivíduos se tornaram mais dinâmicas, assim como a competitividade e o individualismo passaram a fazer parte da nossa cultura de massa.
Sabendo disso, notamos que as configurações sociais no capitalismo moderno dividem uma parcela da população financeiramente rica enquanto outra é segregada socialmente e não possui condições de oportunidades adequadas nem de educação nem no mercado de trabalho, sendo esse um ponto negativo social.
A sociologia pode nos ajudar a compreender as mudanças sociais ao longo do século XX, pois: a. Para a Sociologia, as consequências das mudanças tecnológicas, estruturais e, principalmente, as novas configurações da organização do trabalho, estão sempre interferindo nas relações sociais.
Mudanças sociais ao longo do século XX de acordo com a sociologia
Devido ao crescimento urbano, ocorreu a evolução da sociedade capitalista, promovido pelo surgimento da globalização e do avanço das mídias digitais. Tais mudanças, deixaram as relações entre as pessoas mais dinâmicas, competitivas e individuais.
De forma que, as ocorreu uma divisão de parte da população de acordo com as suas condições sociais, o que destacou as configurações sociais na sociedade capitalista moderna.
De acordo com a sociologia, essas consequências tecnológicas, estruturais e trabalhistas surgidas no século XX exercem influência nas relações sociais.
Saiba mais sobre sociologia em: https://brainly.com.br/tarefa/20622336
Bons estudos!