Dê 1 exemplo para cada situação na prestação de primeiros socorros abaixo:
a) negligência:
b)imprudência :
c)Imperícia :
Soluções para a tarefa
A) Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso.
Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém. É o ato de depreciar, de não dar a algo o seu devido valor.
Negligência é também a demonstração de preguiça, de indolência e de inércia, é a falta de iniciativa.
Na área jurídica, negligenciar é o ato de omitir ou de esquecer algo que deveria ter sido dito ou feito de modo a evitar que produza lesão ou dano a terceiros.
B) imprudente descuido cinismo caradurismo descaramento desfaçatez imprudência impudor petulância semvergonhice impudência despropósito absurdo desacerto desatino descomedimento destampatório destempero destempêro disparate fatuidade montão multidão doidice doidaria estouvamento leviandade loucura mania paixão indiscrição abelhudice adiantamento bisbilhotice curiosidade insipiência ignorancia insen-sensatez irreflexáo insensatez
C) ImperíciaNegligênciaImprudência
Diferença entre negligência, imprudência e imperícia
Skendell Pedrosa, Bacharel em DireitoPublicado por Skendell Pedrosahá 4 anos
Em 2007, um senhorzinho de 90 anos foi fazer implantes em um cirurgião-dentista na Flórida (EUA). Durante o procedimento, o dentista, acidentalmente, deixou cair uma chave digital de implante odontológico, na garganta do paciente. Na ocasião, a minichave entrou pelo esôfago e o tal senhorzinho precisou de uma colonoscopia para retirá-lo de seu intestino grosso.
Apesar do ocorrido, o obstinado vovozinho continuou o tratamento com o mesmo dentista. Surpreendentemente, o cirurgião-dentista voltou a derrubar a chave digital pela garganta do idoso. Desta vez, o objeto foi para a traquéia, seguindo para o pulmão. O azarado paciente ficou internado por 50 dias e morreu devido às complicações causadas pela cirurgia de retirada do objeto.
Abalado, o dentista não praticou Odontologia desde o ocorrido e acabou por vender seu consultório em 2009. O profissional foi multado em US$ 17 mil pelo Board of Dentistry. O Florida Department of Health ainda iniciou uma investigação por negligência e o cirurgião-dentista teve de pagar US$ 10 mil pelos custos do inquérito. Esse ano, espontaneamente, o dentista trapalhão cancelou a sua licença e deixou de ser dentista.