Daylin e Yudel são irmãos, filhos de Ernesto Gómez, cuja família fabrica um dos charutos cubanos mais desejados pelos grandes apreciadores nos Estados Unidos. Durante muitos anos, a produção foi relativamente pequena, artesanal, até que, no Governo de Barack Obama, a pequena indústria da família começou a produzir em escala maior, exigindo inclusive a contratação de mais trabalhadores, inclusive um profissional com conhecimentos específicos de Secretariado Executivo, visando à exportação para os EUA. Agora, com um novo governo, a família está insegura sobre o seu futuro e do negócio. (Caso hipotético elaborado pelo professor.) A situação vivida por essa empresa cubana é decorrente de uma situação que oferece riscos para empresas. Essa situação é classificada como: Alternativas Alternativa 1: Boicote. Alternativa 2: Insurreição. Alternativa 3: Terrorismo. Alternativa 4: Embargos e sanções. Alternativa 5: Controle governamental de ativos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A alternativa 4) é a correta.
É um caso realmente hipotético, tendo em mente que Cuba é o quarto país mais difícil para se empreendedor do mundo, perdendo apenas para Venezuela, Coreia do Norte e o Iêmen.
Os embargos e sanções são ações que algum estado pode instituir a algum país, algo que proíba a entrada de produtos que provêm de outro país, é uma barreira econômica perigosa.
Um bom exemplo disso é a briga econômica entre Estados Unidos e China, onde cada um desses países estão criando embargos e sanções em relação aos bens e serviços do outro país.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes