Das afirmativas abaixo podemos dizer que:
1 – O homem é um ser que interroga a vida, e deve interrogá-la continuamente.
2 – A filosofia está associada tanto ao saber teórico quanto à sabedoria prática.
3 – O sucesso da filosofia teórica oferece garantias de que seremos filósofos no sentido prático ou de que agiremos e sentiremos de modo correto sempre que nos envolvermos em determinadas situações práticas.
4 – O ato de filosofar não é unicamente um processo individual, mas também um processo que possui uma contrapartida social.
5 – O homem, é o único dos seres vivos, que se esforça para se preservar, uma das coisas que o difere dos outros organismos é que produz os meios para sua existência, reorganizando e modificando os recursos naturais disponíveis.
6 – O homem se descobre e se afirma no mundo, como um mero objeto integrante da realidade total, e como sujeito no qual essa realidade se transfigura.
Soluções para a tarefa
Das afirmativas abaixo podemos dizer que:
1-O homem é um ser que interroga a vida, e deve interrogá-la continuamente.
VERDADEIRA, pois é somente através do questionamento que existe a evolução.
2-A filosofia está associada mais ao saber teórico e menos à sabedoria prática.
FALSO, filosofia tem como objetivo avaliar prática e teoria em razão do conhecimento.
3-O sucesso da filosofia teórica oferece garantias de que seremos filósofos no sentido prático ou de que agiremos e sentiremos de modo correto sempre que nos envolvermos em determinadas situações práticas.
FALSO, as ações práticas fazem parte do método filosófico.
4-O ato de filosofar não é unicamente um processo individual, mas também um processo que possui uma contrapartida social.
VERDADEIRA, assim são desenvolvidas as preposições.
5-O homem, é o único dos seres vivos, que se esforça para se preservar, uma das coisas que o difere dos outros organismos é que produz os meios para sua existência, reorganizando e modificando os recursos naturais disponíveis.
VERDADEIRA, o homem tem a capacidade de transformar a natureza ao seu redor.
6-O homem se descobre e se afirma no mundo, como um mero objeto integrante da realidade total, e como sujeito no qual essa realidade se transfigura.
VERDADEIRA, não se pode esquecer de que ele pode transformar a sua própria realidade.