danças típicas de todos os continentes
Soluções para a tarefa
América:
America do Norte
Bolero
O bolero é um ritmo cubano que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana
América Central
Merengue
O merengue é um tipo de musica e dança na qual um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado no chão. É bastante popular em vários países latinos tais como Porto Rico, Cuba, Panamá, Mexico, Honduras, Guatemala, Ecuador, São Tomé e Príncipe, Venezuela e é a dança nacional dominicana. É também largamente conhecido em Angola já que a sua origem é africana e foi levado pelos escravos da África Austral (Angola)
América do Sul
Polca Paraguaia
Polca paraguaia, também chamada de Danza Paraguaya (do espanhol, dança paraguaia), é um estilo musical criado no Paraguai no século XIX.
A polca paraguaia e suas principais derivações, guarânia e chamamé, são gêneros musicais que representam importantes aspectos da identidade cultural não apenas do próprio Paraguai, mas também das regiões norte da Argentina e centro-sul do estado brasileiro do Mato Grosso do Sul. No Brasil, a assimilação das configurações musicais desses gêneros encontra-se em processo de transformação, apontando para o surgimento de um gênero híbrido que o músico brasileiro por vezes chama de "rasqueado".
Europa:
Tarantella
A tarantela (em italiano tarantella) é uma dança popular e composição musical, em compasso binário composto, geralmente em modo menor, de caráter vivo e caracterizada pela troca rápida de casais.
Forma-se um círculo dançante, executado no sentido horário até a música se tornar rápida, quando todos trocam de direção. O ciclo ocorre algumas vezes, eventualmente ficando tão rápido que é muito difícil manter o ritmo. Em geral é conduzida por um cantor central e acompanhado por castanholas e tamborim.
Muito em voga entre os séculos XIV e XV na região da Campania, Itália, seu nome provém de Taranto, cidade da região da Puglia, no sul da Itália.
África:
Rebita
É um gênero de música e dança de salão angolano que demonstra a vaidade dos cavalheiros e o adorno das damas. Dançada em pares em coreografias coordenadas pelo chefe da roda, executam gestos de generosidades gesticulando a leve cidade das suas damas, marcando o compasso do passo da massemba . O charme dos cavalheiros e a vaidade das damas são notórios; enquanto dança se vai desenvolvendo no salão as trocas de olhares e os sorrisos entre o par são freqüentes. É dançada em marcação de dois tempos, através da melodia da música e o ritmo dos instrumentos.
Asiática:
Kathak
é uma das oito formas de dança clássica indiana, oriunda do Norte da Índia. Suas origens remontam aos bardos nômades do norte da Índia antiga, conhecida como Kathaks, ou contadores de histórias. Estes bardos, que atuavam em praças e pátios de templos, eram especializados principalmente em contar contos mitológicos e morais das escrituras sagradas indianas, e embelezavam seus recitais com gestos e expressões faciais. É principalmente uma forma de teatro, com música instrumental e vocal e o uso de gestos e movimentos estilizados para representar a história contada. Sua forma atual contém vestígios de danças e rituais de templos hindus, com influência do movimento bhakti. A partir do século 16, absorveu certas características da dança persa e da dança da Ásia Central que foram importados pela corte Mogol.
Oceania
Haka
Haka são danças típicas do povo Maori. Geralmente demonstram a paixão e intimidação. É usada tanto para dar boas vindas a visitantes quanto a tribos inimigas.
Segundo o povo Maori, Tama-nui-to-ra, o Deus do Sol, tinha duas mulheres, sendo uma delas Hine-raumati, a virgem do verão (perdendo este estatuto!), da qual nasceu Tane-rore, creditado pela origem da dança. Tane-rore representa o vento nos dias quentes de verão, na dança coreografado com o tremor de mãos.
Antártida:
Por enquanto sem moradores dançarinos
Danças típicas de todos os continentes:
As danças fazem parte do conjunto que é a cultura corporal e a expressividade corporal. Existem danças típicas de todos os continentes e hoje iremos expor ao menos uma dança típica de cada continente:
- Europa: Valsa Inglesa, Tarandella;
- África: Rebita;
- Ásia: Katnak;
- Oceania: Haka;
- América: Bolero, Tango, Merengue.
A dança faz parte da cultura corporal da humanidade há muito tempo. Existem civilizações muito antigas que possuem registros de danças típicas, por esse motivo o desenvolvimento da dança é uma área de estudo importante.
Saiba mais sobre danças típicas: https://brainly.com.br/tarefa/792844