Ed. Física, perguntado por anab37417, 8 meses atrás

Dançar faz bem ao corpo, à alma e à mente Corpo e mente são dois aspectos de uma mesma experiência humana. Cada parte do seu corpo tem sua contrapartida emocional. São dois componentes inseparáveis, mesmo que um possa estar oculto enquanto o outro se manifesta visivelmente. Perceber o físico e o emocional como cooperantes pode ser extremamente benéfico porque quanto mais essa cooperação servir para lhe revelar algo sobre você mesmo, maior será o senso de controle sobre sua vida. Ao nos tornarmos conscientes dessa interrelação, ampliamos o contexto no qual iremos lidar com nosso corpo. O movimento corporal permite que nos afastemos do mundo externo, o que nos ajuda a descartar o comportamento e as atitudes que podem afetar negativamente nossa saúde. Ao nos voltarmos para dentro, podemos criar uma imagem mental capaz de estimular nosso corpo.1- Qual a importância da dança para o nosso corpo?


É um termo usado para definir aqueles tipos de esportes com maior grau de risco físico que geralmente estão relacionados a alturas, velocidade e esforço físico.
Contribui para ter um bom desempenho em todas as disciplinas.
Desenvolve a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e fortalece a musculatura.
Possibilitam obter informações sobre a assistência prestada e garantir a continuidade do cuidado.
É uma especialidade que atua no processo de envelhecimento, desde a prevenção de patologias como doenças específicas.

Eu preciso pra hoje porque é pra uma prova é urgente

Soluções para a tarefa

Respondido por saraliliam19
1

Resposta:

a dança faz nos exercitar, e deixar nosso corpo mas exercitado, a dança faz parte dos exercícios físicos...

Explicação:

essa é minha opinião

Respondido por mcostafreitas89
1

Resposta:

Corpo e mente são dois aspectos de uma mesma experiência humana. Cada parte do seu corpo tem sua contrapartida emocional. São dois componentes inseparáveis, mesmo que um possa estar oculto enquanto o outro se manifesta visivelmente.

Perceber o físico e o emocional como cooperantes pode ser extremamente benéfico porque quanto mais essa cooperação servir para lhe revelar algo sobre você mesmo, maior será o senso de controle sobre sua vida. Ao nos tornarmos conscientes dessa interrelação, ampliamos o contexto no qual iremos lidar com nosso corpo.

O movimento corporal permite que nos afastemos do mundo externo, o que nos ajuda a descartar o comportamento e as atitudes que podem afetar negativamente nossa saúde. Ao nos voltarmos para dentro, podemos criar uma imagem mental capaz de estimular nosso corpo. Dançar beneficia as dimensões física, emocional e cognitiva e permite a integração social, além de favorecer o funcionamento dos sistemas circulatório, respiratório, esquelético e muscular.

A dança favorece um estado mental que é compensador por si só. É um caminho na direção de nos libertarmos e nos tornarmos não só mais saudáveis como, também, pessoas plenas e livres para experimentar as possibilidades que a vida oferece. Estudos publicados na literatura médica têm enfatizado que a atividade física ativa as substâncias neurotransmissoras conhecidas como endorfinas, criando um estado de bem-estar.

Espero ter lhe ajudado.

Caso queira resumir, é só escrever o primeiro parágrafo. ;)

Perguntas interessantes