ENEM, perguntado por ajudinhaaaaaaa, 8 meses atrás

Dale sobre a economia da Itália​

Soluções para a tarefa

Respondido por vanesaribeiro583
1

A Itália é uma das principais economias do globo. Os italianos fazem parte de importantes organismos econômicos mundiais, como o G8, além do bloco econômico europeu, a União Europeia. A economia italiana é caracterizada como de alta renda, muito diversificada e com elevada geração de riquezas por meio da oferta de bens e serviços. Nas últimas décadas, o país vem enfrentando algumas dificuldades econômicas, em razão do ambiente econômico global, mas também de dificuldades internas, como instabilidade política e social.

O setor primário da economia italiana é caracterizado pelo uso de alta tecnologia e pela produção de alto valor agregado. Na agricultura, são cultivados alimentos como trigo, beterraba e frutas de clima temperado. A produção de uvas e oliveiras, para a produção de vinhos e azeites, é ampla no país. Na pecuária, predomina a criação de ovelhas, porcos e frangos. A Itália possui poucos recursos minerais, sendo o ramo do extrativismo incipiente no país.

Já em relação à indústria, a Itália é um país altamente industrializado, que produz bens de tecnologia de ponta. São destaque a fabricação de máquinas em geral, automóveis e artigos têxteis. O mercado de produção de bens de alto luxo também é muito importante para o setor.

Por sua vez, no setor terciário, os ramos mais importantes são o bancário e o de comunicação. Além deles, a Itália é um dos países que mais recebem turistas no mundo, sendo a economia do turismo muito desenvolvida, baseada em uma ampla oferta de serviços.

Perguntas interessantes