Daí o interesse na previsão e na regulamentação da arbitragem pelo direito estatal. Em que pese tratar-se de medida colocada ao lado da jurisdição tradicional, mostra-se ela eficiente para lidar com certos tipos de conflito, contribuindo, ademais, para desafogar o Poder Judiciário e deformalizar as controvérsias.
Quanto ao procedimento arbitral podemos afirmar, assinale a alternativa INCORRETA:
Escolha uma:
a.
o Juízo arbitral tem poder coercitivo, o que significa dizer que tem competência para determinar a condução coercitiva de uma testemunha, não sendo necessário a cooperação do Poder Judiciário.
b.
o fato de que o árbitro pode ser pessoa de outra área, que não a jurídica, pode contribuir para que se obtenha decisão mais adequada e com maior precisão.
c.
Nenhuma das alternativas anteriores
d.
A lei brasileira não estabelece procedimento específico para o desenvolvimento da arbitragem, deixando ao alvitre dos interessados – ou, subsidiariamente, ao do árbitro.
e.
A sentença arbitral é tida como título executivo, para eventual execução judicial que se faça necessária. De acordo com o CPC, será ela tida como título executivo judicial (art. 584, inc. VI).
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
o Juízo arbitral tem poder coercitivo, o que significa dizer que tem competência para determinar a condução coercitiva de uma testemunha, não sendo necessário a cooperação do Poder Judiciário
Explicação:
Corrigido pelo AVA
jitor40:
Correto!!!!!!
Respondido por
0
Resposta:
Correta Letra A) o Juízo arbitral tem poder coercitivo, o que significa dizer que tem competência para determinar a condução coercitiva de uma testemunha, não sendo necessário a cooperação do Poder Judiciário.
Explicação:
Corrigida pelo AVA
Perguntas interessantes