dados referente aos hebreus
Soluções para a tarefa
Os hebreus, de acordo com os seus livros sagrados, adotaram a crença em um único Deus por volta de 1.800 antes de Cristo, por meio do pai de sua fé - e pai de seu povo -, Abraão.
Tendo migrado para o Egito em 1700 antes de Cristo, os hebreus são escravizados pelos egípcios por 400 anos, até que conseguem escapar dos egípcios e migram, na época de Moisés.
Tendo se divido em duas tribos após o Reinado de Salomão, surge entre os judeus, pela primeira vez, a crença religiosa em um messias, o filho de Deus que retornaria e reuniria as tribos de Israel.
Esta crença os judeus continuam tendo até hoje, e esperam a volta do Messias.
Habitavam a região onde hoje é Israel até o século I, quando foram expulsos. só retornando em 1948, quando é criado o moderno Estado de Israel, onde hoje vivem em conflito com os palestinos.
Abaixo, apresentarei um olhar sobre a civilização hebraica a partir de leituras histórias da Bíblia. Estes dados são importantes, pois refletem suas características religiosas.
A civilização hebraica surgiu na região mesopotâmica da cidade de Ur. Compreende-se que seu desenvolvimento tenha se iniciado a partir de um movimento inaugurado por Abraão.
De Ur, os seguidores de Abraão seguiram até a Palestina, onde se estabeleceram há mais de 4 mil anos. O Rio Jordão era um importante canal de águas na região. Abraão teria sido o fundador da religião judaica, estabelecendo o princípio básico do monoteísmo, ou seja: apenas um Deus deveria ser adorado.
Após Abraão, governaram os hebreus Isaque e Jacó, filho e neto do patriarca de Ur. Jacó, que seria depois chamado Israel, teve 12 filhos, à quem pertenceram as 12 tribos de Israel.
Por conta de uma profunda seca, os hebreus tiveram de movimentar-se, e foram até o Egito, onde permaneceram por 400 anos. De lá, após serem escravizados, foram libertados por um líder denominado Moisés.
Com a ascensão de Saul ao trono, pela primeira vez estabelece-se uma monarquia no meio deste povo. Saul foi substituído por Davi, que foi substituído por Salomão.
A economia hebraica era agrícola e pastoril.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/18382581