Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostraram que o setor bateu novo recorde de exportações da carne de frango, em julho de 2015, com embarques de 409,8 mil toneladas, e aumento de 21% em relação as 337,2 mil/ton. exportadas em igual período do ano passado. Em receita, renderam US$ 685,1 milhões, com acréscimo de 2,7% na mesma base de comparação. A expectativa é que, para 2016, a abertura de novos mercados e o aumento das exportações eleve a produção brasileira de carne de frango em 3,8%, subindo das atuais 13 milhões de ton./ano, para 13,5 milhões.
Líder mundial, Brasil vende carne de frango para 150 países. Governo do Brasil. Disponível em: . Acesso em: 30 abr. 2018.
Consiederando os dados apresentados no texto e em relação ao mercado mundial de carne de frango, podemos afirmar que os principais países exportadores de carne de frango são:
Alternativas
Alternativa 1:
Brasil e EUA.
Alternativa 2:
Brasil e Tailândia.
Alternativa 3:
Venezuela e EUA.
Alternativa 4:
China e Venezuela.
Alternativa 5:
China e Arábia Saudita.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Os dois maiores exportadores de carne de frango no mundo são o Brasil e os Estados Unidos, alternativa 1.
Ambos os países possuem em comum uma história colonial marcada pela exportação de gêneros alimentícios - as colônias do Sul dos EUA, por exemplo, existiam no sistema de plantation - e possuem amplos territórios que permitem o cultivo de todos os insumos básicos para a indústria, além de possuírem clima adequado.
Estes elementos são, por sua vez, bem aproveitados por estes países, que "dominam" o maior mercado mundial de carne do mundo.
Perguntas interessantes