Física, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Dadas as figuras abaixo, identifique as forças atuantes no sistema
Me ajuda ai galerinha nessa questão..

Anexos:

Dhraco: Vou expor todas aas forças presentes
Dhraco: Pode ser?
Dhraco: Ou desejas que eu coloque apenas aquelas que agem?
Usuário anônimo: pode colocar todas forças
Dhraco: Ok
Dhraco: Desculpe a demora
Dhraco: Vou terminar aqui
Dhraco: Demorou mais saiu kkkkk
Usuário anônimo: vlw você arrasa de mas
Usuário anônimo: obrigadoo

Soluções para a tarefa

Respondido por Dhraco
3
*Veja as figuras abaixo...
Vale lembrar que também há a ação da força de resistência oferecida pelo ar, mas como as imagens não indicam o sentido de movimento algum, não pô-la-ei. O mesmo ocorre com a força de atrito, uma vez que a força de resistência com o ar, nada mais é do que o atrito conferido pelas inúmeras partículas presentes na atmosfera terrestre. Entretanto, devemos lembrar que isto se aplica ao atrito cinético, o qual só há quando há também movimento, em sua segunda forma, atrito estático, há quando há também no corpo um pendor para o movimento.
1^{o} Figura. O atrito estático anula a tração, a qual possui módulo igual ao da força peso, conferida pela corda ao corpo um, com isso não há movimento. O atrito estático "segura" o corpo B, impedindo-o de seguir em movimento. A força peso é do corpo A é anulada com a reação da superfície (Força Normal ou Normal).

2^{o}Figura. O atrito estático anula a ação da componente y da força peso (Py), desmaterializando a oportunidade de movimento. A componente da peso anula-se com a força normal. Note que a força peso não interfere diretamente no corpo, somente suas componentes são interessantes para a análise.

3^{o}Figura. A componente da força peso no eixo y (Py) anula-se com a tração - a qual é proveniente- e, por isso, possui o mesmo módulo- da força elástica. A componente da força peso no eixo x (Px) é subtraída pela sua reação com a superfície inclinada. Note que o atrito não interfere em nada, nem mesmo o estático, este fato se deve ao exímio e evidente posicionamento vetorial, veja que o corpo, nem se quer, tende a mover-se, pois todas as forças envolvidas já estabilizaram-se em um estado de plena isenção de movimento.

Anexos:
Perguntas interessantes