Dadas as afirmações a seguir:
I - A inflação causa redução do poder de compra dos trabalhadores, redução dos lucros das Empresas e menor arrecadação do Governo, o que limitará os investimentos em infraestrutura e em investimentos sociais.
II - A distribuição da renda nacional é determinada com base nos preços dos fatores, que são os montantes pagos aos fatores de produção. Numa Economia na qual os dois fatores de produção são capital e mão de obra, os dois preços dos fatores correspondem ao salário que os trabalhadores recebem e à renda que os proprietários do Capital auferem.
III - Antes da crise mundial dos anos 30, no século XX, o desemprego não preocupava a maioria dos economistas dos países capitalistas, devido à visão clássica de que a Economia estaria em equilíbrio se estivesse no pleno emprego (pensamento liberal), que acreditava que os mercados, sem interferência do Estado, conduziriam a Economia ao pleno emprego de seus recursos e que determinaria os preços e a produção de equilíbrio desses mercados.
IV - A não interferência do Governo levou à quebra da Bolsa de Nova Iorque, em 1929 e, a partir daí, uma crise de desemprego atingiu todos os países do mundo ocidental. Keynes, em 1936, definiu as bases de uma intervenção do Estado na Economia de Mercado.
V - Keynes sustentava que uma Economia poderia atingir o equilíbrio, mesmo apresentando significativos níveis de desemprego de trabalhadores e de outros fatores de produção. Sustentava, também, que as Economias capitalistas não tinham capacidade de promover automaticamente o pleno emprego e defendia a necessidade da intervenção do governo para direcionar a Economia ao pleno emprego.
Está(ão) CORRETA(S):
I, II e III apenas.
I, II e IV apenas.
II, III, IV e V apenas.
I, III, IV e V apenas.
I, II, III, IV e V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Todas as afirmações estão corretas
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás