Ed. Moral, perguntado por fernandycastro1, 8 meses atrás

Dada a pluralidade da presença religiosa na sociedade contemporânea, surge o reconhecimento da universalidade do fenômeno religioso para o desenvolvimento de um novo "olhar" para a diversidade das múltiplas manifestações religiosas. Esse "olhar" começa com o distanciamento de concepções com pretensões à hierarquização dos fenômenos religiosos para a superação da intolerância religiosa e para o desenvolvimento de uma cultura de diálogo interreligioso. A importância de conhecer as origens e as especificidades do fenômeno religioso possibilita a solução de conflitos religiosos em vários situações.



​​​​​​​Como ajudar esses alunos na superação dessas diferenças?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por leonardosouza220902
1

Resposta:

Explicação:

Inicialmente, para solucionar um conflito, seria necessário falar que a violência não é o caminho para a solução das diferenças, pois essa postura acirra mais ainda os conflitos. É importante explicar a importância da empatia, preparando para focar no cerne da discórdia: a intolerância religiosa.

Na sequência, pode-se demonstrar aos alunos envolvidos a importância de conhecer melhor acerca da religiosidade alheia, de modo a relativizar a importância de sua própria religião, frente à religião do outro. A forma como isso pode ser feito é explicar as origens do fenômeno religioso que está em conflito ali.

Assim, demonstrar que há mais semelhanças do que diferenças nas múltiplas religiões e que, por isso, o ambiente de vivências deve ser pautado na compreensão, uma vez que o conteúdo das religiões, que antes eram restritas aos espaços geográficos específicos, agora foi migrado para outros espaços, que exigem a tolerância diante da pluralidade religiosa, como, por exemplo, o ambiente escolar.

Perguntas interessantes