História, perguntado por dayleo2312gmailcom, 1 ano atrás

Dada a decadência do sistema feudal, a nobreza começou a obter dinheiro por meio do arrendamento de terras. Prática considerada conservadora, o que a colocava em uma situação econômica previsível, distante de ambiciosas aspirações econômicas. Como detentora de grandes latifúndios, a nobreza viu-se obrigada a arrendar ou a vender suas terras, como forma de garantir certa importância econômica. Nesse contexto, de acordo com a obra de VIlanova e Souza (2018), a nobreza guerreira estava perdendo seu poder, a descentralização política não dava condições a nenhum dos grupos conflitantes para estabelecer o domínio, por isso, era necessário uma aliança para estabelecer a governança. Essa nova configuração econômica e social fez ascender uma classe muito forte, a qual o rei a teve como importante aliada. ​VILANOVA, Welington; SOUZA, Priscila de Almeida. Estado, sociedade e movimentos sociais. Maringá, PR: UniCesumar, 2018. (adaptado) Assinale a alternativa que expressa qual a classe social que obteve ascensão diante da configuração econômica destacada no enunciado da questão. Alternativas Alternativa 1: Burguesia. Alternativa 2: Camponeses. Alternativa 3: Classe Média. Alternativa 4: clero . Alternativa 5: Profissionais liberais.​

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
13

A alternativa correta é a 1.

Com a decadência do sistema feudal e arrendamento de terras, a burguesia passou a ter maior destaque. Isso porque, na Inglaterra, utilizavam-se as terras para criação de carneiros e produção industrial de lã e tecidos.

Posteriormente, a expulsão dos camponeses de suas antigas terras gerou uma massa de trabalhadores ociosos, dando o panorama perfeito para a Revolução Industrial.


DayaneWetsfal: obrigada :)
Perguntas interessantes