Português, perguntado por emanoeldiasneto, 7 meses atrás

Da paz
Eu não sou da paz. Não sou mesmo não. Não sou. Paz é coisa de rico. Não visto camiseta nenhuma, não, senhor. Não solto pomba nenhuma, não, senhor. Não venha me pedir para eu chorar mais. Secou. A paz é uma revolta.
Uma revolta.
Carregar essa rosa. Boba na mão. Nada a ver. Vou não. Não vou fazer essa cara. Chapada. Não vou rezar. Eu é que não vou tomar a praça. Nessa multidão. A paz não resolve nada. A paz marcha. Para onde marcha? A paz fica bonita na televisão. Viu aquele ator?
Se quiser, vá você. Eu é que não vou. Atirar uma lágrima. A paz é muito organizada. Muito certinha, tadinha.
A paz tem hora marcada. Vem governador participar. E prefeito. E senador. E até jogador. Vou não.
Não vou.
A paz é perda de tempo. E o tanto que eu tenho para fazer hoje. Arroz e feijão. Arroz e feijão. Sem contar a costura. Meu juízo não está bom. A paz me deixa doente. Sabe como é? Sem disposição. Sinto muito. Sinto. A paz não vai estragar o meu domingo.
A paz nunca vem aqui, no pedaço. Reparou? Fica lá. Está vendo? Um bando de gente. Dentro dessa fila demente. A paz é muito chata. A paz é uma farsa. A paz parece brincadeira. A paz é coisa de criança. Tá uma coisa que eu não gosto: esperança. A paz é muito falsa. A paz é uma senhora. Que nunca olhou na minha cara.
Sabe a madame? A paz não mora no meu tanque. A paz é muito branca. A paz é pálida. A paz precisa de sangue.Já disse. Não quero. Não vou a nenhum passeio. A nenhuma passeata. Não saio. Não movo uma palha. Nem morta.
Nem que a paz venha aqui bater na minha porta. Eu não abro. Eu não deixo entrar. A paz está proibida. A paz só aparece nessas horas. Em que a guerra é transferida. Viu? Agora é que a cidade se organiza. Para salvar a pele de quem? A minha é que não é. Rezar nesse inferno eu já rezo. Amém. Eu é que não vou acompanhar andor de ninguém. Não vou. Não vou.
Sabe de uma coisa: eles que chorem pra lá. É. Eles que caminhem. A tarde inteira. Porque eu já cansei. Eu não tenho mais paciência. Não tenho. A paz parece que está rindo de mim. Reparou? Com todos os terços. Com todos os nervos. Dentes estridentes. Reparou? Vou fazer mais o quê, hein?
Hein?
Quem vai ressuscitar meu filho, o Joaquim? Eu é que não vou levar a foto do menino para ficar exibindo lá embaixo. Carregando na avenida a minha ferida. Marchar não vou, ao lado de polícia. Toda vez que vejo a foto do Joaquim, dá um nó. Uma saudade. Sabe? Uma dor na vista. Um cisco no peito. Sem fim. Ai que dor! Dor. Dor. Dor.
A minha vontade é sair gritando. Urrando. Soltando tiro. Juro. Meu Jesus! Matando todo mundo. É. Todo mundo. Eu matava, pode ter certeza. A paz é que é culpada. Sabe, não sabe?A paz é que não deixa


Questão 04 - Classifique as orações coordenadas conforme o código abaixo:
oração coordenada assindética

oração coordenada sindética aditiva

oração coordenada sindética adversativa

oração coordenada sindética alternativa

oração coordenada sindética explicativa

oração coordenada sindética conclusiva

A)Gosto muito de dançar, pois faço “jazz “desde pequenina. *

B)Recebeu o presente, abriu o pacote e soltou um largo sorriso. *

C)Acendeu o “abajour”, guardou os chinelos e deitou-se.

D)Não se preocupe, que estaremos aqui. *

E)Ele estudou bastante; deve, pois, passar no próximo vestibular. *

F)Está faltando água nas represas, por conseguinte haverá racionamento de energia. *

G)Não vá embora ou eu vendo esta casa. *

H)Não é maldade, nem egoísmo. *

I)Ela não só chorava, como também rasgava as cartas com desespero. *

J)Estudou muito; no entanto, não está preparado para a prova.

Soluções para a tarefa

Respondido por juniorkak3
1

Resposta:

3) Em uma adição :

a) de duas parcelas , obteve - se soma 130 . Se uma parcela é 31 . qual é a outra

b) de três parcelas , o total é 111 . Uma das parcelas é 45 , outra é 21 . Qual é o valor da terceira parcela?


emanoeldiasneto: resposta na pergunta errada amigão
juniorkak3: desculpa
Perguntas interessantes