Física, perguntado por isamedeiros2004, 1 ano atrás

d) Por que, quando uma pessoa morre afogada, em rios e lagos, o corpo afunda e após alguns dias o corpo passa a flutuar?
e) Se o gelo é feito de água por que ele flutua na
água?
f)Por que o gelo seco afunda na água?
g) O que faz com que alguns materiais sejam
mais densos que outros?
h) Como o faquir consegue deitar sobre a "cama”
de pregos e não se machucar?
1) Por que o navio não afunda se o mesmo é feito de aço e o aço é mais denso que a água?​

Soluções para a tarefa

Respondido por alissonsantos2p5z23m
2

Resposta:

D: Isto acontece porque, quando o corpo entra em decomposição, a atividade bacteriana em seu interior causa uma reação que libera gases que ficam armazenados em seu interior.

E: Isto acontece por conta da densidade da substância.

F: Isso acontece pois o gelo seco que estava no estado sólido absorve a temperatura da água da piscina e começa a passar rapidamente para o seu estado gasoso. Naturalmente o gás começa a subir pois é menos denso.

G: Por causa da forma de "empacotamento" dos átomos e/ou moléculas, para formar as diferentes formas das matérias.

H: nenhum prego recebe pressão suficiente para perfurar a pele com o peso corporal distribuído por centenas de pregos. Entrar e sair da cama pode ser complicado, no entanto.

1) Há muitos e muitos anos um italiano chamado Arquimedes descobriu que se o peso do barco for igual a pressão da água, ele deu o nome de empuxo, o barco não vai afundar: ele se equilibra pela própria força da pressão que recebe da água.

Explicação:

D:  O corpo humano tem uma flutuabilidade neutro, pois quando respiramos, enchemos os pulmões de ar o que nos permite flutuar, agora se expulsamos todo esse afundamos na água. Quando o ser humano morre, os pulmões vão deixando o ar sair de seu interior. Assim, se estiver na água, o corpo afunda devido a seu peso e nula flutuabilidade.

E: Se a densidade de determinada substância for maior, ela irá afundar na que tem menor densidade e vice-versa. A densidade da água é 1,0 g/mL, do gelo é 0,9 g/mL. Dessa forma, entre o gelo e a água, o gelo tem menor densidade, por isso ele flutua.

F: O gelo seco não é feito de água, mas sim de gás carbônico (CO²). Isso mesmo, é aquele mesmo gás que soltamos quando estamos respirando e que também é emitido pelos carros movidos a motores a combustão.

G: Se o "empacotamento" ocupar menor volume, a densidade será maior - e vice-versa. A variação de massas atômicas e/ou moleculares também ajuda.

H: Em outras palavras, o peso de uma pessoa (intensidade de força) é "amenizado" sobre a diminuta área de milhares de pregos. Sendo assim, a pressão proporcionada pelos pregos sobre o corpo dessa pessoa é muito atenuado pelo efeito dessa expansão e dessa forma, a pessoa não sente dor ou espetadas dos pregos.  Ou seja, não é necessário que você passe toda uma vida de austeridade e meditação para deitar em uma cama de pregos, como os iogues e grande dublês gostavam deixar transparecer; todo o necessário é ter curiosidade e uma certa coragem.

Perguntas interessantes