História, perguntado por CauanMuniz, 1 ano atrás

D pedro ligou se grandes fazendeiro e comerciante e passou a desobedecer as ordens que vinham de Portugal. Entre elas estavaOpções.A obrigação de fazer comércio com as nações amigas?OuA proibição de fazer comércio com as naçoes amigas?

Soluções para a tarefa

Respondido por icaroeisaramosown0jv
22
Olá Cauan, D. Pedro I recebeu a PROIBIÇÃO de fazer comércio com as nações amigas pois a população portuguesa estava indginada que o Brasil fosse uma metrópole e a capital do Reino de Portugal, Brasil e Algarves, abraços!
Respondido por eduardospagnolo
0

Dom Pedro I estava desobedecendo às ordens que vinham de Portugal para parar de realizar relações comerciais com as Nações Amigas, pois a elite portuguesa estava requerendo a recolonização do Brasil.

Comércio com as Nações Amigas

A abertura dos portos foi uma medida que foi realizada por Dom João VI ao vir fugido de Napoleão Bonaparte para a colônia portuguesa em 1808 para melhorar economicamente a situação do Brasil em razão da presença da família real portuguesa.

Com a volta da família real portuguesa para Portugal, a elite portuguesa estava demandando a recolonização do Brasil, ideia que não foi nem um pouco aceita pela aristocracia brasileira. Portanto, Dom Pedro I, estava desobedecendo às ordens de Portugal para parar de fazer comércio com as Nações Amigas, em favor dos interesses dos aristocratas brasileiros.

Saiba mais sobre "Comércio com as Nações Amigas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12518724

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes