Pedagogia, perguntado por barbosarone, 1 ano atrás


"Currículo é uma construção social do conhecimento, pressupondo a sistematização dos meios para que esta construção se efetive; a transmissão dos conhecimentos historicamente produzidos e as formas de assimilá-los, portanto, produção, transmissão e assimilação são processos que compõem uma metodologia de construção coletiva do conhecimento escolar, ou seja, o currículo propriamente dito."

VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico da Escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1995. p.26-27.

Analise as sentenças sobre currículo e suas definições, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.


( ) Os conhecimentos historicamente produzidos pelo homem são transmitidos pela escola de forma ordenada a fim de possibilitar ao aluno a compreensão significativa destes.

( ) O currículo é imparcial, sendo uma ponte entre a escola e a sociedade, principalmente quando elaborado pela administração escolar e aplicado pelos professores.

( ) A sistematização e organização curricular se dão sob a reflexão do que, como e para que ensinar determinado conteúdo.

( ) Questões econômicas, políticas, culturais e históricas envolvem a elaboração curricular, por isso ele não pode ser considerado como apenas um conjunto de conteúdos e formas de ensinar.


Marque a sequência correta:
A V, F, V, F
B

V, F, V, V
C V, V, V, F
D F, F, V, V
E

F, V, V, F


Vilmarju: qual a resposta correta dessa questão ?

Soluções para a tarefa

Respondido por eualuna
6
Letra B, a segunda afirmativa estar errada pode o currículo não é imparcial.E as outras alternativas "acho" estão corretas. 

vavanuza456gmailcom: n entendi resposta qual a correta
geralda13: eu marquei a letra D mas estou na duvida 
Respondido por Matheusieti
0

Olá!

A alternativa B está correta.

O currículo, surge como um cronograma de atividades que devem ser cumpridas para chegar a tal posição, no caso da educação, para que o mesmo se forme ele deve seguir adequadamente o currículo.


O oprimido, pode ser visto como parte de um sistema segregado, geralmente esses indivíduos são financeiramente pobres, e, dependem do acesso a cultura, a educação, a segurança e saúde para terem melhores condições de completar esse currículo, e, é assim que o Estado pode domina-lo, o colocando na posição de apenas um receptor e o currículo o objeto central que ele deve seguir, e, quando não adequado, não conseguirá chegar a um futuro melhor, sendo essa a maior importância do currículo, formar e preparar esses indivíduos.




Valeu!



Perguntas interessantes