curiosidades sobre o islamismo 4 a 6 itens
Soluções para a tarefa
Resposta:
18 Fatos E Curiosidades Interessantes Sobre O Islã
Diversos - 2 de novembro de 20170
De todas as principais religiões mundiais, o Islã é a mais mal interpretada entre todas elas. Mesmo com todo esse mal-entendido, e com todo o conhecimento que temos hoje, existem alguns fatos interessantes que todos podemos aprender com o Islã. O islã está intimamente relacionado com o judaísmo e o cristianismo. Isso significa que os muçulmanos sabem sobre Jesus, Abraão, Moisés e outros grandes profetas de outras religiões abraâmicas. Com isso em mente, vamos dar uma olhada nos 18 fatos e curiosidades interessantes sobre o Islã.
18 fatos e curiosidades interessantes sobre o Islã
18 fatos e curiosidades interessantes sobre o Islã
1. O islamismo é a segunda ( atrás apenas do cristianismo) maior religião do mundo, com cerca de 1,6 bilhão de pessoas declarando sua fé em Muhammad e Allah.
2. Com as taxas de natalidade e as conversões para a religião, o islamismo é a religião de mais rápido crescimento no mundo.
3. Muhammad é conhecido como o pai da religião.
4. A religião começou em 622 d.C, quando Muhammad viajou de Meca para a Medina. O dia em que ele saiu de Meca é o dia que começa o calendário islâmico. Ele saiu de Meca porque ouviu rumores de que alguns dos membros da tribo iriam assassiná-lo.
5. O Alcorão é o texto sagrado do Islã. Tem 6.236 versos, ou suras. Nos primeiros dias do Islã, os líderes religiosos tiveram que memorizar todo o texto e recitar o Alcorão a múltiplos escribas por vez. Foi assim que o Alcorão foi produzido em massa; Isso é diferente dos monges européias que transcrevem a Bíblia, enquanto copiaram o texto, uma palavra e uma página por vez.
6. Jesus é mencionado no Alcorão, mas ele não está no nível de Muhammad. Mesmo que os muçulmanos acreditam que ele nasceu de uma virgem, eles acreditam que ele foi um grande profeta, depois apenas de Muhammad.
7. O islamismo significa “se render”. O muçulmano significa “aquele que se entrega pacificamente a Deus”.
8. Muhammad casou-se com sua esposa de 40 anos quando tinha 25 anos.
9. Maria, a mãe de Jesus, é mencionada mais frequentemente no Alcorão do que no Novo Testamento. Ela também é a única mulher mencionada pelo nome no Alcorão.
10. A primeira mesquita construída nos EUA, está em Cedar Rapids, Iowa. Foi construída em 1934.
11. Allah tem 99 nomes, com cada um tendo um significado diferente.
12. Cerca de 2,5 milhões de peregrinos visitam Meca todos os anos como parte do Hajj, ou peregrinação a Meca. Cada muçulmano tem que fazer esta peregrinação pelo menos uma vez em sua vida, como parte dos 5 pilares da fé islamista.
13. Os Cinco Pilares (ações que todos os muçulmanos devem desempenhar) são: dar 2.5% de todos os ganhos à caridade, jejuar durante o Ramadã, dizer a declaração de fé, rezar cinco vezes ao dia e fazer uma peregrinação a Meca.
14. 15% de todos os muçulmanos são árabes.
15. O calendário islâmico é 11 dias mais curto que o calendário ocidental. Os calendários islâmicos são baseados nas fases da lua, enquanto os calendários ocidentais dependem da órbita da Terra ao redor do Sol.
16. Lemos livros em vez de pergaminhos por causa das inovações do Islã com papel. Eles também amarraram “papel de pássaro” ultra-leve e fino aos pássaros e enviaram-nos como a coruja de Harry Potter através do império.
17. Os primeiros farmacêuticos qualificados e especialmente treinados vieram do mundo islâmico. Eles fizeram seus próprios medicamentos e trabalharam de perto com os médicos.
18. Se não fosse pelo Islã, você não beberia café na Starbucks. O café é apenas uma das muitas invenções que vieram do mundo islâmico. Mais invenções incluem bandas de marchas, álgebra, hospitais de ensino e escova de dentes.
Esperamos que tenham gostado dos “18 fatos e curiosidades interessantes sobre o Islã” o intuito e desmitificar um pouco mais sobre esse religião com tantos adeptos no mundo e as vezes muito mal interpretada. Lembrando que não estamos aqui para julgar, nem defender, apenas passar alguns fatos e curiosidades e aceitar a opção religiosa de cada pessoa.
Explicação:
Todos os ensinamentos contidos no Alcorão têm força de lei.2. Alá é o nome do Deus único do islamismo.3. ... Jesus Cristo é citado 25 vezes no alcorão.