curiosidades sobre a cultura árabe??? Preciso rápido! pfvv
Soluções para a tarefa
boa noite!
Existem árabes cristãos como, o islã não é a única religião que o povo árabe tem, é a que a maioria do povo acredita e a que rege a lei de muitos países. Existem também árabes que são adeptos do judaísmo. Os árabes estão espalhados por toda a península arábica que é o norte da África, o Líbano, Iraque e Jordânia. Eles convivem com outros povos e a língua árabe tem algumas diferenças dependendo do local onde está sendo falada.
espero ter ajudado!
Tenho 7....
O árabe é o idioma oficial de 26 países e uma das línguas mais faladas do planeta, com mais de 280 milhões de falantes nativos, e outros 353 milhões que o utilizam como segunda língua.
A língua árabe só possui 3 vogais e 22 consoantes, a escrita é feita da direita para a esquerda. Esse sistema é chamado de abjad. Curiosamente a escrita é feita apenas com consoantes, deixando para o leitor a tarefa de complementar com a vogal correta. Isso torna a linguagem árabe aberta a interpretações quando é traduzida.
Nem todos os árabes são muçulmanos: para os brasileiros, pode ser bastante comum associar "muçulmanos" e "árabes" como sinônimos. Porém, enquanto a maioria dos árabes são muçulmanos, você encontrará cristãos, judeus e uma outra variedade de crenças religiosas na cultura árabe.
Chá e café são importantes: no mundo árabe, o chá desempenha um papel importante na sociedade, pois pode ser servido quando um anfitrião deseja mostrar hospitalidade a um convidado, ou como parte integrante das reuniões de negócios. O café também é extremamente importante e é consumido após quase todas as refeições.
A culinária Árabe é recheada de influências de outros povos, por exemplo, a Turquia, o Paquistão a até mesmo da Índia.
Muitas das palavras que utilizamos na língua portuguesa, têm origem no árabe, incluindo alguns relacionados à alimentação: açúcar (as-sukar, areia branca), alface (al-khaç – veio a substituir o latim lactuca, leitosa, leituça, leituga), azeite (az-zayt, substitui óleo, óleo de oliva), açafrão (az-zafaran, amarelo), açougue (as-suk), laranja (naranj deriva do Persa naräng), salada (salata).
A pimenta, noz-moscada, cravo e canela que ressaltam o sabor na culinária brasileira, o uso do azeite no lugar da banha de porco e até o sagrado cafezinho são marcas da cultura árabe, uma influência que vai muito além das esfihas e quibes, totalmente incorporadas em nossa mesa. Os primeiros traços culturais árabes no Brasil chegaram com os portugueses, resultado da influência que absorveram em quase oito séculos de dominação árabe na Península Ibérica.