Cultura Popular no Brasil ?
Cultura Organizacional no Brasil ?
Cultura Corporal no Brasil ?
Soluções para a tarefa
Resposta: 1) A cultura popular brasileira reúne um conjunto de lendas, mitos e tradições do país, que estão calcados na história e na miscigenação de culturas, das quais se destacam: a portuguesa, a africana e a indígenas.
2) A cultura organizacional no Brasil somente tem a ganhar se admitirem a possibilidade de desenvolver se a partir de três perspectivas: a necessidade de considerar a existência de uma totalitária inclinação à unidimensionalização devida ao contexto capitalista global, que não exclui de si nenhum aspecto, muito menos o cultural; a importância de flexibilizar a exclusividade unívoca imbricada com o pensamento dos autores clássicos e a compreensão de como as diferenças entre contextos externos e internos e destes últimos entre si, influenciam as práticas organizacionais locais.
3) A cultura corporal no Brasil, dentro deste contexto político, dava importância ao adestramento (corpo-máquina). Era útil ao modo de produção capitalista(fordista) e entretenimento da população. Pretendia incutir a necessidade do desporto também no meio operário e no terceiro grau, para “canalizar energias” e anestesiar os movimentos sociais. Discriminava o sexo através de modalidades exclusivamente masculinas e outras femininas, reforçando o estereotipo do comportamento masculino-vinculado a agressividade, a força física, etc.
Espero ter ajudado :)
Resposta:
Resposta: 1) A cultura popular brasileira reúne um conjunto de lendas, mitos e tradições do país, que estão calcados na história e na miscigenação de culturas, das quais se destacam: a portuguesa, a africana e a indígenas.
2) A cultura organizacional no Brasil somente tem a ganhar se admitirem a possibilidade de desenvolver se a partir de três perspectivas: a necessidade de considerar a existência de uma totalitária inclinação à unidimensionalização devida ao contexto capitalista global, que não exclui de si nenhum aspecto, muito menos o cultural; a importância de flexibilizar a exclusividade unívoca imbricada com o pensamento dos autores clássicos e a compreensão de como as diferenças entre contextos externos e internos e destes últimos entre si, influenciam as práticas organizacionais locais.
3) A cultura corporal no Brasil, dentro deste contexto político, dava importância ao adestramento (corpo-máquina). Era útil ao modo de produção capitalista(fordista) e entretenimento da população. Pretendia incutir a necessidade do desporto também no meio operário e no terceiro grau, para “canalizar energias” e anestesiar os movimentos sociais. Discriminava o sexo através de modalidades exclusivamente masculinas e outras femininas, reforçando o estereotipo do comportamento masculino-vinculado a agressividade, a força física, etc.
Explicação: